Stargirl: John Wesley Shipp, de The Flash, estará na segunda temporada da série

Capa da Publicação

Stargirl: John Wesley Shipp, de The Flash, estará na segunda temporada da série

Por Raphael Martins

Stargirl, série de TV que mostra as aventuras da heroína Courtney Whitmore (Brec Bessinger) ao lado de uma nova geração da Sociedade da Justiça, fez bastante sucesso na plataforma DC Universe no ano passado. A segunda temporada já está em desenvolvimento e acaba de ganhar uma novidade interessante: John Wesley Shipp, que viveu Jay Garrick em The Flash, estará presente nos próximos episódios.

Segundo o site Entertainment Weekly, John Wesley Shipp reprisará o papel de Jay Garrick, o Flash da Era de Ouro dos quadrinhos, em Stargirl. A participação do personagem é descrita como sendo “em um episódio crucial de flashback, que estabelece o Flash da Era de Ouro como um dos membros da Sociedade da Justiça da Terra-2”.

O site também diz que o episódio que introduzirá Jay Garrick na série servirá como “um crossover em miniatura”, que levará oficialmente Stargirl para o mesmo multiverso de heróis da DC do canal CW, o Arroverso, que passará a exibir a atração a partir de sua segunda temporada. Desta forma, Stargirl e seus companheiros heróis estão oficialmente na mesma continuidade de séries como The Flash, Legends of Tomorrow, Batwoman e Superman & Lois. Esta será a primeira participação da heroína em um crossover.

John Wesley Shipp como Jay Garrick em The Flash: herói da era de ouro e membro fundador da Sociedade da Justiça fará participações em Stargirl

John Wesley Shipp nas séries da DC

O relacionamento de John Wesley Shipp com as séries da DC é longa e um tanto quanto incomum, uma vez que o ator interpretou diversos personagens, todos ligados à mitologia do Flash. Tudo começou com The Flash, seriado de 1990, no qual interpretou o velocista escarlate por 22 episódios e ficou imortalizado pelo papel. Você pode ler uma matéria super completa sobre esta série clicando aqui.

Décadas depois, o ator retornou ao universo DC no novo seriado do Flash, desta vez interpretando o pai do herói, Henry Allen. Mas não parou por aí: a partir da segunda temporada, a série começou a explorar o multiverso e o ator voltou a aparecer, desta vez como Jay Garrick, o Flash da Terra-3.

John Wesley Shipp ainda chegou a fazer um terceiro papel dentro desta nova continuidade, reprisando sua versão do Flash da década de 90, agora estabelecido como o velocista escarlate da Terra-90, durante o crossover Elseworlds (Túnel do Tempo, no Brasil). Ao que tudo indica, o Jay Garrick que estará em Stargirl é o mesmo que apareceu eu The Flash, que após o evento Crise nas Infinitas Terras, deve ter sua origem mudada da Terra-3 para a Terra-2.

John Wesley Shipp voltou a encarnar o Flash clássico no crossover Elseworlds

Veja também: