Star Wars: Nova série explica o que aconteceu com Boba Fett após O Retorno de Jedi

Capa da Publicação

Star Wars: Nova série explica o que aconteceu com Boba Fett após O Retorno de Jedi

Por Gabriel Mattos

Atenção: Alerta de Spoilers!

Boba Fett sempre foi um queridinho dos fãs de Star Wars, mas os filmes não souberam aproveitar o seu potencial. Felizmente, ele acabou retornando para o cânone durante a segunda temporada de The Mandalorian, mas ainda havia muito mistério sobre como o pistoleiro teria sobrevivido ao Poço de Sarlacc. O primeiro episódio da nova série do Disney+, O Livro de Boba Fett, explica melhor como ele sobreviveu.

Boba Fett morreu em O Retorno de Jedi?

Cicatrizes e uma nova arma marcam o retorno de Boba Fett em Mandalorian

Quem assistiu apenas aos filmes pode ter ficado confuso ao descobrir que uma nova série sobre Boba Fett seria lançada, depois dos acontecimentos da trilogia clássica. Afinal, em Star Wars: O Retorno de Jedi, o caçador de recompensas favorito de Jabba, o Hutt cai no Poço de Sarlacc, em Tatooine, durante a fuga de Han Solo. Mas, diferente do que pode ter parecido, Boba Fett não morreu no Poço.

O guerreiro retorna à ativa em The Mandalorian, para o delírio dos fãs. Sem maiores explicações, fica claro que o herdeiro de Jango Fett passou por maus bocados para sobreviver ao seu destino. Boba Fett estava sem sua armadura clássica mandaloriana e apresentava marcas de queimadura terríveis no rosto. Não apenas isto, mas por algum motivo ele sabia usar os bastões do Povo da Areia de Tatooine. Afinal, o que aconteceu com o anti-herói?

Como Boba Fett sobreviveu ao Poço de Sarlacc?

Mesmo dentro do Sarlacc, Boba Fett continuou lutando

Em O Livro de Boba Fett, descobrimos que Boba Fett escapou por muito pouco das entranhas de Sarlacc. Dentro do poço, o ácido do monstro começou a entrar pelas frestas de sua armadura, queimando profundamente sua pele. Ele só conseguiu sobreviver ao ativar seu lança-chamas dentro do estômago da criatura, emergindo com vida nas areias do deserto, mas sem forças para prosseguir.

Ele então foi encontrado por Jawas, que saquearam as placas de sua armadura mandaloriana, deixando o guerreiro exposto esperando sua própria morte. Não demora muito até Boba Fett ser sequestrado pelo Povo da Areia, que está determinado a vendê-lo como escravo para algum cidadão de Tatooine.

Povo da Areia não foi gentil com o Boba Fett

Depois de ser muito maltratado nas mãos dos nômades, o caçador é levado para encontrar possíveis compradores. Só que no caminho, mesmo sem armas, ele sobrevive ao ataque uma criatura poderosa do deserto, pondo um fim nesta grande ameaça. Assim ele ganha o respeito do líder da tribo e conquista a chance de uma nova vida.

Gostou de ver seu retorno? Novos episódios de Star Wars: O Livro de Boba Fett serão exibidos toda quarta-feira no Disney+.

Fique com: