Space Jam – Um Novo Legado: Diretor do filme original detona produção estrelada por LeBron James

Capa da Publicação

Space Jam – Um Novo Legado: Diretor do filme original detona produção estrelada por LeBron James

Por Evandro Lira

Joe Pytka, diretor do filme Space Jam: O Jogo do Século, não tem nada de bom para dizer sobre a nova versão da obra, lançada na semana passada. Em entrevista para o TMZ, o cineasta detonou o filme estrelado por LeBron James.

Segundo Pytka, cujo trabalho além de Space Jam foi principalmente comerciais e videoclipes, Um Novo Legado é uma “bagunça desinteressante”. Ele conta ao portal que achou o filme enfadonho e que precisou parar o filme 5 vezes antes de terminá-lo. E isso é apenas um pouco do que ele falou.

O diretor tem vários problemas com o reboot, a começar pela escalação de LeBron James. Segundo ele, apesar de LeBron ser um atleta incrível, “ele não é Michael Jordan”. Ele também acredita que o elenco de coadjuvantes de seu filme é muito melhor que o do filme novo. O longa de 1996 contou com Charles Barkley, Shawn Bradley e Bill Murray, enquanto o de 2021 tem Don Cheadle, Damian Lillard, Kyrie Irving e Zendaya.

Cena do Space Jam de 1996

Pytka não esconde seu desagrado com a trilha sonora de Um Novo Legado, que ele chama de “insignificante” enquanto a do original é repleta de “clássicos”.

Sua maior crítica ao filme, porém, é a forma Pernalonga é representado. Para o diretor, o papel de Pernalonga no novo filme é “de partir o coração”.

Para resumir, Pytka diz que a nova versão de Space Jam é “uma daquelas bonecas fofinhas que você compra em uma loja de presentes de aeroporto para levar para seu filho quando sua viagem de negócios é longa”.

Apesar de tudo isso, Joe Pytka reconhece que seu Space Jam foi tão mal recebido pela crítica quanto o novo filme. Ele explica que, na verdade, “não sente raiva do novo filme” mas que acha que ele “é uma merda”.

Lebron James não respondeu às críticas de Pytka ao filme, mas fez um tweet em resposta a todos os “haters” depois que o longa fez uma boa bilheteria de estreia (US $ 31 milhões), destronando Viúva Negra da Marvel.

Leia nossa crítica de Space Jam: Um Novo Legado clicando aqui.

Fique com: