Shazam se prepara para a batalha que pode impedir o destino sombrio de Future State

Capa da Publicação

Shazam se prepara para a batalha que pode impedir o destino sombrio de Future State

Por Flávia Pedro

Em Shazam #4, vemos que o personagem está passando por inúmeros momentos difíceis, principalmente em relação a sua incapacidade de salvar seu melhor amigo, Fredd Freeman. Escolhas erradas ao longo desse percurso podem levá-lo à um caminho mais sombrio que ele espera, podendo ser tarde demais para evitar o futuro desastroso de Future State.

Anteriormente em Future State…

Em Future State, uma série de acontecimentos (via CBR) culminou na libertação dos Quatro Cavaleiros do inferno que  possuíram o corpo de quatro heróis e destruíram a Torre dos Titãs, trazendo inúmeras mortes e sofrimento para o mundo. Nesse processo muitos heróis foram mortos e Ravena fez o esforço se sacrificando para absorver todo aquele mal e escuridão em si mesma.

Isso resultou na perda de controle de Ravena e Shazam foi obrigado a prende-la na Rocha da Eternidade para proteção de todos, incluindo ela mesma. Porém, o Shazam de Future State fez mais uma decisão errada ao permitir que Neron acessasse essa Rocha da Eternidade, liberando Ravena que ainda estava completamente corrompida pela escuridão.

Essa atitude trouxe um completo caos para o Universo DC e a última esperança de salvação é o Adão Negro, de Future State, que viaja no tempo para chegar ao passado na tentativa de impedir Ravena antes que ela se tornasse esse ser tomado pelas trevas.

Shazam e Adão Negro

De volta ao presente

No presente do Universo DC, Shazam só encontra esta versão do Adão Negro enquanto explorava o inferno com o filho do demônio, Dane. Mas esta viagem desperta também o poder sombrio de Dane, dando início a eventos que poderiam desencadear o Future State.

Após Shazam aceitar suas próprias limitações (tanto em questão aos seus poderes falhos, quanto em relação as suas péssimas escolhas) o herói reconhece sua necessidade de “crescer”. Billy e Adão Negro concordam em trabalharem juntos e Shazam compartilha seu poder com seu companheiro, na intenção de alcançarem Dane e impedir que ele libere os Quatro Cavaleiros.

Se conseguirem, vão ter alcançado o objetivo de evitar que o caos se espalhe pelo mundo e o eventual nascimento da Maldade ocorra. Mas ambos precisam se apressar, pois Dane foi encontrado pelos Titãs mais velhos já com seu destino sombrio e quer retornar à Torre dos Titãs o mais breve possível para concluir seu objetivo de destruí-la.

Se isso ocorrer, o mundo todo será condenado e nossos heróis não terão êxito em sua missão.

Confira também: