Future State: Nova HQ mostra como o Batman sobreviveu

Capa da Publicação

Future State: Nova HQ mostra como o Batman sobreviveu

Por Gus Fiaux

O Future State chegou com força total à DC Comics, apresentando uma nova leva de heróis e impressionantes histórias ambientadas no universo que tanto amamos. Desde o começo dessa fase, acreditava-se que o Batman estaria morto… mas tudo ficou mais confuso com o surgimento do Detetive das Trevas, um vigilante que se parece muito com alguém que já conhecemos…

Em Future State: Dark Detective #2finalmente encontramos as respostas que queríamos. Aqui, é revelado que Bruce Wayne precisou enfrentar a milícia armada de Gotham, os personagens conhecidos como Peacekeepers (Mantedores da Paz, em tradução livre). E em uma perseguição brutal, o Cavaleiro das Trevas original acaba caindo nas garras do Peacekeeper-01, uma figura misteriosa que ainda deve ter mais importância nas próximas histórias.

Bruce recebe uma rajada de balas em seu corpo, mas se joga em um rio. Para a sorte do herói, ele logo descobre o corpo de um homem assassinado, um dos muitos mortos indigentes de Gotham City. E no que parece ser uma narrativa bem conveniente, o herói descobre que o cadáver anônimo é bem parecido com ele.

Assim, ele deixa o corpo para trás e forja sua própria morte, enquanto foge e tenta se recuperar de seus ferimentos. Apesar disso, é dito que até hoje ele possui sequelas desse evento, inclusive mantendo uma bala alojada em seu joelho esquerdo. Agora, o Detetive das Trevas procura maneiras únicas de descobrir quem quase o matou e quais são as motivações desse vilão.

Future State: Dark Detective #2 está disponível nas bancas norte-americanas, ainda sem previsão de publicação no Brasil. Além da história que explica um pouco mais do paradeiro de Bruce Wayne, nós temos também uma história focada em Jason Todd, o Capuz Vermelho.

Abaixo, veja 10 coisas que você precisa saber sobre o Future State: