Capa da Publicação

Shazam 2: Lucy Liu será vilã no filme

Por Chris Rantin

Shazam 2: Fúria dos Deuses continua tomando forma. Segundo a Variety, a sequência do filme da DC Comics acaba de escalar Lucy Liu para viver outra vilã do longa.

Liu será Kalypso, personagem que não existe nos quadrinhos, mas que deve trazer grandes problemas para a família superpoderosa. Na trama ela será irmã de Hespera, interpretada por Helen Mirren, também sendo filha da divindade Atlas.

Vale lembrar que Shazam (e sua família) são abençoados por Atlas, que lhes concede sua resistência quando eles estão transformados. Será que as filhas do titã tentarão tomar essa bênção de volta?

Lucy Liu estará em Shazam 2!

Lucy Liu dispensa apresentações. Atriz, diretora, produtora e pintora, ela já esteve envolvida em inúmeros projetos, sendo uma das figuras mais icônicas dos anos 2000 e trabalhando em grandes projetos até atualmente. Em seu currículo ela acumula títulos como Kill BillElementary, As Panteras e, mais recentemente, Why Women Kill.

Quem é Calipso na mitologia grega?

Ilha de Calipso, pintura de Herber James Draper (1897)

Na mitologia grega, Calipso costuma ser retratada como uma ninfa do mar, filha de Oceano e Tétis, com alguns poetas a colocando como filha de Atlas. A personagem é mais conhecida por conta da Odisséia, onde assume um papel muito importante. É para a ilha dela que Odisseu vai parar, depois de vagar por anos no mar, tentando retornar da Guerra de Tróia.

A partir disso, ela se apaixona por ele e tenta convencê-lo a abandonar seus planos de retornar para sua família, vivendo eternamente em sua ilha. Por sete anos Odisseu ficou com Calipso, até que Hermes informa que Zeus a ordenou a libertar o herói. Contrariada, ela aceita o destino, e oferece ajuda para que Odisseu consiga retornar para seu lar. Em algumas versões, ela tem um filho com o guerreiro.

Shazam! Fury of the Gods está previsto para chegar aos cinemas em junho de 2023.

Abaixo, veja 10 perguntas que Shazam! deixa para o futuro do Universo Estendido da DC:

Imagem de perfil
sobre o autor Chris Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Twitter e Instagram: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"