Shang-Chi: Cena deletada revela papel do Mandarim na origem do Homem de Ferro

Capa da Publicação

Shang-Chi: Cena deletada revela papel do Mandarim na origem do Homem de Ferro

Por Evandro Lira

Uma cena excluída de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, disponível no Blu-ray do filme, confirmou que Wenwu (Tony Leung) teve papel importante na história do Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) nos cinemas (via CB).

Ainda que o Mandarim que conhecemos em Homem de Ferro 3 tenha sido o ator contratado Trevor Slattery (Ben Kingsley), o verdadeiro líder da organização dos Dez Anéis estava, de fato, no comando da operação que sequestrou Tony Stark em seu primeiro filme, como revela a cena deletada de Shang-Chi.

Na sequência em questão, situada no passado, Wenwu está conversando com um líder da Gangue de Ferro e discute sua recente viagem ao Afeganistão. Ele explica que se reuniu com Raza, o líder dos Dez Anéis no país, e que está feliz com o progresso que está sendo feito para desestabilizar o Afeganistão.

Tony Stark (Robert Downey Jr.) de braços abertos no Afeganistão em cena de 'Homem de Ferro'

Tudo começou em ‘Homem de Ferro’, filme lançado em 2008 pela Marvel Studios

Se você se lembra, Raza é o nome do líder dos Dez Anéis de Homem de Ferro, que estava controlando a missão que levou Tony a ser capturado pela organização em seu filme de origem. Ainda que não tenha ficado claro se Wenwu estava no comando das atividades no país, é evidente que ele estava supervisionando a situação, o que faz com que o vilão de Shang-Chi tenha uma conexão quase direta com a primeira aventura do Homem de Ferro, e de certo modo, com a criação dos Vingadores.

Pula para o futuro, e o filho de Wenwu, Shang-Chi (Simu Liu) se reúne aos Vingadores na cena pós-créditos do filme, sugerindo que aquela não será a única vez que veremos o novo herói da Marvel ao lado dos Heróis Mais Poderosos da Terra.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis está disponível para streaming no Disney+. Você pode assinar a plataforma clicando aqui. DVD e Blu-ray estão disponíveis a partir do dia 30 de novembro.

Fique com: