Round 6: Número de telefone da série é real e tem dado dor de cabeça ao dono

Capa da Publicação

Round 6: Número de telefone da série é real e tem dado dor de cabeça ao dono

Por Chris Rantin

Em Round 6, novo sucesso da Netflix que também é conhecido como Squid Game, um homem misterioso distribui um cartão com um número de telefone. Aqueles que estão interessados em participar do jogo sanguinário podem ligar para o número e tentar ganhar muito dinheiro. O problema é que o número existe de verdade e, graças a popularidade da série, tem dado muita dor de cabeça ao seu dono.

De acordo com o South China Morning Post, um homem de 40 anos, residente da província de Gyeonggi, afirma não estar conseguindo viver sua vida desde que a série foi lançada. Segundo ele são mais de 4 mil ligações por dia — inclusive de madrugada — desde que a série foi lançada, com muita gente pedindo para fazer parte do jogo. Além disso, o homem conta que tem recebido milhares de mensagens e fotos indesejadas durante todo o dia. No começo, ele achou que estava sendo vítima de spam, mas então alguém que telefonou explicou a situação.

O homem explicou que não pode mudar seu número sem afetar seus negócios, uma vez que o telefone está ligado a sua empresa há 10 anos. Ele ainda relata que sua esposa também está sofrendo a perseguição dos fãs da série, uma vez que os números são idênticos com exceção do último dígito. Nesta confusão, ele conta que tem usado remédios para conseguir dormir e que está sofrendo de estresse.

Cartão distribuído em Round 6 com o número de telefone infame

Segundo o Hankook Ilbo, jornal parceiro da Korea Times, a Netflix afirmou que a empresa responsável pelo seriado já está em negociações com o dono do número de telefone, tentando ativamente resolver esse problema.

Diante de tanta repercussão, Huh Kyung-young, político que anunciou a intenção de disputar a presidência da Coreia do Sul, ofereceu 100 milhões de Won (equivalente a pouco mais de 4 milhões de reais) para comprar o número tão popular. Ele disse: “Fiquei sabendo que o dono de um número de telefone mostrado em Round 6 está sofrendo sérios danos das ligações de pegadinha. Gostaria de comprar este número por 100 milhões de Won. ” 

Kyung-Young é conhecido por seu comportamento excêntrico e riquezas e por ter disputado inúmeras eleições desde 1997. Ao longo de sua campanha atual, o politico tem prometido 100 milhões de Won para todos os adultos em fundos emergenciais, além de 1.5 milhão de Won como um dividendo mensal a ser distribuído. Em sua última disputa eleitoral, Kyung-Young teve apenas 1,07% dos votos.

Aproveite e confira também: