Capa da Publicação

Robocop: Joel Kinnaman, de O Esquadrão Suicida, fala sobre o fracasso do remake

Por Raphael Martins

Aguardado com antecipação pelos fãs do original, o remake de Robocop, lançado em 2014 e dirigido pelo brasileiro José Padilha (Tropa de Elite), decepcionou tanto o público quanto a Columbia Pictures. O filme, que pegava o conceito do clássico oitentista e o reinseria em uma abordagem mais moderna, não teve o retorno que o estúdio esperava, sendo encarado como um fracasso. Agora, Joel Kinnaman (O Esquadrão Suicida), falou sobre os motivos de o projeto ter dado errado, revelando também que chegou até mesmo a irritar os chefões do estúdio que produziu o filme.

Ao site The Playlist, Joel Kinnaman confessou que, por ser seu primeiro grande trabalho no cinema, foi comedido em seus comentários durante a produção, apenas fazendo seu papel:

“Aquele foi o primeiro grande filme que eu fiz. Eu tive que suprimir todos os meus instintos para tudo ao longo do filme. Eu pensava, ‘Por que eu estou usando um traje preto? Isso não faz nenhum sentido.'”

O ator também contou que, por sua inexperiência, acabou por deixar os chefes da Columbia Pictures bastante irritados com ele:

“Na primeira entrevista que eu fiz para ‘Robocop’, logo depois de ter sido escalado, a primeira pergunta era ‘Então, o filme será para maiores?’ E eu falei ‘É claro, vai ser para maiores! Só um idiota faria um Robocop com censura 13 anos.’ Corta para a manhã seguinte – eu acordo e tem 37 chamadas não atendidas.”

Sobre os motivos pelo qual o remake não deu certo, Kinnaman diz:

“O que eu sinto é que o filme inteiro não levou em conta o que os fãs amavam sobre o Robocop original. Você tem que prestar uma homenagem a isso. Acho que os produtores, os cineastas e eu não entendemos realmente como fazer aquilo da maneira correta. Acho que é um filme bem sólido, ele apenas não se encaixa no conceito do Robocop.”

Joel Kinnaman na versão 2014 de Robocop: filme não agradou o público e sequências foram engavetadas

Felizmente, o fracasso do filme não teve uma influência negativa na carreira de Joel Kinnaman, que muito em breve reprisará seu papel como Rick Flag em O Esquadrão Suicida. Quanto ao Robocop, um novo filme está em estágios iniciais de desenvolvimento.

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael