Robocop – Escolhido diretor do retorno da franquia nos cinemas!

Capa da Publicação

Robocop – Escolhido diretor do retorno da franquia nos cinemas!

Por Gus Fiaux

Após anos sem nenhuma notícia, RoboCop finalmente ganhará um novo filme, conforme anunciado pela MGM. O longa será baseado em um roteiro escrito há alguns anos por Ed Neumeier Michael Miner, os roteiristas do longa original. Quem assume a direção, segundo o Deadline, é Neill Blomkamp, responsável por filmes como Distrito 9, Elysium Chappie.

De acordo com informações da produção, o longa servirá como uma continuação direta ao filme original de Paul Verhoeven, ignorando as demais sequências e até mesmo o reboot de 2014, dirigido por José Padilha e estrelado por Joel Kinnaman. 

Não sabemos ainda muitos detalhes da história, e nem se Verhoeven estará envolvido na produção. Por outro lado, é sabido que Justin Rhodes, que roteirizou o vindouro filme d’O Exterminador do Futuro, estará produzindo o longa.

É a segunda vez que Blomkamp é chamado para assumir uma grande franquia de ficção científica. Há alguns anos atrás, ele chegou a desenvolver seu próprio filme de Alien, mas seus planos foram cancelados pelo estúdio e ele nunca chegou a apresentar seu trabalho para o mundo. Agora, com sorte, ele conseguirá finalizar o projeto envolvendo o RoboCop. 

Na lista a seguir, você pode conferir os 5 melhores e 5 piores retornos de franquias dos últimos anos:

Ainda não sabemos quando será lançado o novo filme do RoboCop.