Capa da Publicação

Remake de Prince of Persia: Sands of Time é adiado mais uma vez pela Ubisoft

Por Gabriel Mattos

Desde que foi anunciado no Ubisoft Forward, os fãs saudosistas da empresa contam os dias para a chegada de Prince of Persia: Sands of Time Remake. Para garantir uma experiência digna de tamanha expectativa, a Ubisoft decidiu anunciar mais um adiamento do jogo.

A notícia foi divulgada em um comunicado no Twitter oficial da empresa. Anunciado em setembro, o jogo estava previsto para chegar em março desse ano.

Entretanto, é possível que o agravamento da pandemia tenha afetado o planejamento da empresa. No momento o jogo não tem mais uma data definitiva para o seu lançamento. Confira o pronunciamento:

Felizmente, a Ubisoft decidiu dedicar o tempo que for preciso para entregar mais um jogo de qualidade, à altura da exigência dos fãs mais assíduos da franquia. Se o enorme fiasco que aconteceu com Cyberpunk 2077 (da CD Projekt Red) nos ensinou algo, foi que é melhor um jogo adiado que um jogo lançado às pressas.

Movimentos fluidos como parkour marcou a franquia Prince of Persia.

O que é Prince of Persia?

Gamers mais novos podem até não reconhecer esse nome, mas saiba que a franquia Prince of Persia foi tão influente que deu origem a saga Assassin’s Creed. O Prince of Persia original foi um dos primeiros jogos de plataforma da história, desafiando os limites do que era possível para animações na época. Sua jogabilidade revolucionou a indústria, dando origem a uma série de jogos de muito sucesso.

Prince of Persia: Sands of Time, o primeiro jogo da franquia a ser desenvolvido pela Ubisoft, marcou toda uma geração ao levar a franquia para o mundo tridimensional do PlayStation 2 com mecânicas muito a frente do seu tempo. Enquanto ninguém tinha ouvido falar em parkour em 2003, Sands of Time já estava lá criando tendência!

Príncipe da Persia: As Areias do Tempo está disponível no Disney+

Legado de Sands of Time

A história envolvia o Principe da Pérsia, que deu nome ao jogo, e a princesa Farah em uma aventura para desfazer a maldição de Vizier. O sucesso foi tanto que o jogo chegou a ser adaptado pela Disney em um filme de mesmo nome estrelando Jake Gyllenhaal.

Prince of Persia: Sands of Time Remake chega quase 20 anos após o lançamento inicial. O game está sendo completamente refeito com os motores gráficos mais avançados da Ubisoft para entregar a experiência original com gráficos de ponta e  jogabilidade refinada. Claro, sem perder o charme de Prince of Persia.

Por hora, o jogo foi confirmado para PC, PlayStation 4 e Xbox One, mas com o adiamento é provável uma versão para consoles de nova geração e até mesmo o Nintendo Switch.

Confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Gabriel Mattos

Redator que joga mais Switch do que deveria e já leu todo o novo cânone de Star Wars, até os livros ruins. • @gabeverse