Ratchet & Clank: Rift Apart – Divulgada data de lançamento e teaser do jogo

Capa da Publicação

Ratchet & Clank: Rift Apart – Divulgada data de lançamento e teaser do jogo

Por Melissa de Viveiros

A franquia Ratchet & Clank está retornando com tudo após anos sem um título novo. O jogo, chamado Ratchet & Clank: Rift Apart, foi um dos principais anúncios para o PlayStation 5, e embora a gameplay do jogo tenha sido divulgada na Gamescom do ano passado, o jogo só recebeu uma data de lançamento oficial agora.

A Insomniac, desenvolvedora responsável pelo título, afirmou ter “trabalhado duro para garantir que Ratchet & Clank: Rift Apart seja uma obra-prima”, e tal qual nas divulgações anteriores de material do jogo, o visual parece de fato excelente. Embora o teaser não revele muito, vale notar que as cenas presentes nele foram capturadas no próprio PS5, de fato mostrando a qualidade do jogo no console. Você pode assistir ao teaser aqui:

No blog da PlayStation, a desenvolvedora descreveu o jogo como uma aventura completamente nova e de longa duração. Na trama, o Dr. Nefarious utiliza um dispositivo para atingir dimensões alternativas onde ele possa vencer, e Ratchet e Clank acabam sendo separados. Tentando se reunir, eles acabam encontrando uma nova Lombax, enquanto exploram locais novos e já conhecidos.

Além do teaser, foi divulgada a principal arte do jogo, bem como as edições em que ele estará disponível. Em sua versão Deluxe, o jogo contará com 5 sets de armaduras adicionais, 20 Raritanium que possibilitará que você tenha uma vantagem para melhorar suas armas, um pacote de adesivos que poderá ser utilizado no modo fotográfico e um artbook e trilha sonora digitais.

Os bônus de pré-venda do jogo.

Quem fizer a pré-venda de qualquer versão do jogo receberá a armadura Carbonox de Ratchet & Clank: Going Commando, jogo do PlayStation 2, além de receber também a arma Pixelizer do Ratchet & Clank de 2016. Ambos foram atualizados visualmente para o PS5, e a Insomniac afirmou que a armadura conta com materiais em alta definição, reação à luz e reflexos com ray-tracing.

Ratchet & Clank: Rift Apart será lançado dia 11 de junho deste ano. Você pode conferir a key art do jogo abaixo:

Confira também nossa lista de jogos do PS4 que foram otimizados para a nova geração: