Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão – Todas as armas do game

Capa da Publicação

Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão – Todas as armas do game

Por Márcio Jangarélli

Um dos pontos fortes da franquia Ratchet & Clank é a pitoresca variedade de armas que você pode encontrar e usar para avançar nos games. Assim, Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão apostou alto nesse quesito e entregou 20 opções em seu arsenal, entre velhas conhecidas e novidades sensacionais.

Dessas 20, 18 estão disponíveis na campanha principal e 2 só podem ser desbloqueadas no Modo Desafio (pós-game): o Rebotador e o Pixelizador. Nesse modo também fica disponível o update para a versão ômega em todas as suas armas, que permite que elas continuem evoluindo depois do nível 5.

Com exceção da R.I.N.O. 8, todas as armas do game ficam disponíveis na loja da Sra. Zurkon conforme você avança na campanha. O Rebotador e o Pixelizador já estão desbloqueados para compra logo no início do Modo Desafio.

Abaixo você confere as 20 armas do game em sua versão final (nível 5) ou na versão ômega. As imagens foram tiradas do Modo Desafio de Em Uma Outra Dimensão, depois que o jogo foi finalizado.

Todas as armas da campanha de Ratchet & Clank: Rift Apart

Pistola Explosiva

A Pistola Explosiva é sua arma inicial no game. Conforme você evolui seus atributos com a Sra. Zurkon, ela fica mais rápida, dispara mais projéteis por vez e inflige mais dano.

O Carrasco

O Carrasco funciona como uma escopeta no game. Seu dano é poderoso, mas sua recarga é mais lenta e o alcance baixo. Ele possui dois tipos de tiro: o cano único, concentrado, apertando o R2 até a metade, e o cano duplo, que acerta em área, pressionando o botão até o final.

Explosão de Estilhaços

Lança-granadas clássico de Ratchet & Clank. Com meio R2 apertado, ele mostra o arco e a mira para o seu arremesso; pressionar o botão até o final atira a granada. Conforme você evolui a arma, suas granadas geram estilhaços explosivos depois do primeiro impacto, aumentando a área de dano.

Sra. Animofada

Sr e Sra Animofada são os robôs ajudantes de Em Uma Outra Dimensão. Você os arremessa em campo como se fosse uma granada e eles atuam naquela área atirando nos inimigos ao redor. Até o nível 5, você só pode usar um Animofada por vez. No nível máximo, entram Sr e Sra Animofada em conjunto.

Colisor Negatrônico Grande

Uma das armas mais poderosas do game, o Colisor Negatrônico atira um feixe contínuo de energia que, depois de alguns segundos, finaliza em uma explosão. Ele demora um pouquinho para carregar cada tiro, mas permanece com o raio estável mesmo com seu personagem em movimento e gera muito dano nos inimigos.

Ricochete Explosivo

Uma das armas mais peculiares do game, o Ricochete dispara um projétil que retorna várias vezes para atingir o alvo antes de explodir. Depois de atirar pela primeira vez, basta você apertar R2 mais algumas vezes para repetir o dano.

Irrigador Tóxico

O Irrigador Tóxico funciona mais como suporte do que como arma em si. Você o arremessa como uma granada e ele cria uma fonte que acerta os inimigos naquela área e os paralisa, os cobrindo de plantas. Assim, você pode escapar de situações complicadas, criar armadilhas e deixar os alvos vulneráveis aos seus ataques.

Rajada Elétrica

Falando em paralisar inimigos, a Rajada Elétrica atira projéteis eletrificados que geram dano contínuo e deixam o alvo paralisado. Evoluindo a arma, ela passa a expandir seu efeito nos inimigos ao redor como uma rede elétrica.

Matilha Perfuradora

Outra arma peculiar e incrível, a Matilha Perfuradora atira brocas de perfuração teleguiadas. Travando a mira, sua broca (e projéteis adicionais, conforme a evolução da arma) segue em direção ao inimigo, seja em terra ou no ar, finalizando em uma grande explosão.

Reator do Vácuo

Com o Reator de Vácuo, você possui um escudo no game. A arma gera uma barreira de força que te protege de projéteis, pode absorvê-los e mandá-los de volta para o inimigo. Além disso, você consegue infligir dano nos inimigos próximos com a força do vácuo ao destruir a barreira.

Nevasca

Se você gosta de um gameplay mais frio, a Nevasca vai esfriar seus inimigos para você. Os projéteis dessa arma atingem em área e congelam os alvos em seu alcance. Ela não gera dano, mas deixa os monstros mais vulneráveis para ataques físicos e inativos por algum tempo.

Pacificador

A arma mais destrutiva do game depois da R.I.N.O. 8, o Pacificador é um poderoso lança-foguetes. Além do impacto devastador, conforme a arma for evoluindo, projéteis menores são liberados junto do principal, atingindo inimigos em área.

Bomba-Viagem

Perfeito para ataques em área e armadilhas, a Bomba-Viagem lança “drones” que ficam bombardeando os inimigos próximos por um período de tempo.

A Enxaqueca

A arma “sniper” do game, a Enxaqueca possui uma mira com zoom potente e a capacidade de desacelerar o tempo enquanto você está ajustando seu tiro. Além disso, o dano de seus projéteis é massivo, principalmente se você acertar um tiro na cabeça.

Vórtice Cósmico

Também temos uma metralhadora Em Uma Outra Dimensão! O Vórtice Cósmico possui uma quantidade alta de munição, é super veloz e gera um bom dano. No entanto, ele demora um pouco para carregar os tiros e superaquece se permanecer disparando por muito tempo.

Lâminas da Destruição

Clássica da franquia, a Lâminas da Destruição é um atirador de lâminas metálicas potentes que ricocheteiam no inimigo, causando dano em cada impacto.

Luva Apocalíptica

Por fim, a Luva Apocalíptica lança granadas que dão luz aos Agentes da Destruição – um grupo de pequenos monstros que atacam os inimigos que estiverem mais próximos. Quanto mais evoluída a arma, mais Agentes surgem e mais eles duram em campo.

Arma Secreta de Ratchet & Clank: Rift Apart

R.I.N.O. 8

As armas RINO estão em toda a franquia Ratchet & Clank. Elas são tidas como a “arma final” de cada game e só são desbloqueadas por missões secundárias. Em Uma Outra Dimensão tem usa própria versão dela, a RINO 8, que gera rasgos no tecido dimensional para atingir seus alvos com seres e objetos misteriosos vindos das profundezas do multiverso.

Confira aqui como desbloqueá-la.

Armas do Modo Desafio de Ratchet & Clank: Rift Apart

Rebotador Pesado

Duas armas icônicas da franquia Ratchet & Clank só podem ser habilitadas no Modo Desafio de Em Uma Outra Dimensão – quando você já terminou o game. O Rebotador lança granadas no alvo que vão multiplicando explosões a cada impacto.

Pixelizador HD

E o Pixelizador, uma das armas mais charmosas e únicas da saga, transforma seus alvos em pixels com seus tiros – além de garantir, seguindo a evolução, recompensas mais frequentes do inimigos para o seu personagem.

E aí, qual a sua favorita? Não esqueça de comentar!