Quarteto Fantástico: Mads Mikkelsen diz que audição para filme de 2005 foi “humilhante”

Capa da Publicação

Quarteto Fantástico: Mads Mikkelsen diz que audição para filme de 2005 foi “humilhante”

Por Leo Gravena

Alguns anos atrás, o ator Mads Mikkelsen revelou que havia feito audições para o Quarteto Fantástico de 2005. Na época, ele disse que havia feito audições para o filme da equipe e todos acreditaram que era para o reboot de 2015. Agora, contudo, ele deu mais detalhes sobre o processo, revelando que, na verdade, a audição da qual falou foi para o filme de 2005, dirigido por Tim Story e que ele fez um teste para o papel de Reed Richards, o Sr. Fantástico, contudo, achou o teste “meio que humilhante”.

Em entrevista com a Vulture, Mikkelsen falou sobre ter feito teste para o filme do Quarteto Fantástico de 2005, porém admitiu que sua audição não acabou dando muito certo. Ele disse:

“Um bom amigo meu conseguiu [o papel], Ioan Gruffudd. Eu sei que muito da escolha de elenco é apenas primeiras impressões – tem algo que lembra o produtor e o diretor do personagem que ele estão procurando? Mas eu acho rude pedir para a pessoa chegar em uma sala e dizer uma frase enquanto finge ter braços de 25 metros como o homem borracha”.

 

“Pegue aquela caneca de café ali – é tipo, você está louco? Sequer existe uma cena aqui. Foi meio que humilhante”. 

Mads Mikkelsen para a Vulture.

Antes disso, o ator explicou que após seu papel em 007 – Casino Royale, ele recebeu várias propostas de trabalhos diferentes:

“Algumas eram interessantes. Outras eram apenas tipo… É aqui que eu senti que você pode perder completamente sua confiança como um ator. Ficando em um escritório com uma pessoa que apenas olha para baixo para seu papel e você pretende ter braços longos e diz uma linha”. 

Mesmo tendo tipo um começo complicado em Hollywood, hoje Mads Mikkelsen é um dos atores mais aclamados no mundo da ficção. Tendo participado do Universo Cinematográfico da Marvel, da franquia Star Wars e, em breve, também estrelando Indiana Jones 5 e o terceiro filme da franquia Animais Fantásticos.

Aproveite e confira também 10 coisas que você precisa saber sobre Mads Mikkelsen:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."