The Promised Neverland vai ter temporada 3?

Capa da Publicação

The Promised Neverland vai ter temporada 3?

Por Nick Narukame

The Promised Neverland faz um sucesso enorme, desde o lançamento de sua versão animada em janeiro de 2019. As aventuras de Enma e seus companheiros de orfanato renderam duas temporadas, até o momento, e muito se especula sobre a produção de uma terceira parte da história. Mas será que essa terceira temporada será mesmo produzida? Vamos descobrir!

The Promised Neverland terá terceira temporada?

Apesar das especulações acerca do assunto a resposta é bem direta quando se trata da produção de uma terceira parte da série animada: não teremos uma terceira temporada. Mesmo que a obra tenha feito um sucesso inquestionável entre seu público alvo, o estúdio CloverWorks, responsável pela animação do título, não divulgou nenhum interesse em dar continuidade ao que finalizou no início desse ano.

Enma, protagonista da séria animada

E, quem acompanhou o mangá até sua finalização em junho de 2020 sabe que uma terceira temporada do anime não se faz tão necessária assim, a não ser que resolvam fazer um reboot ou contar alguma história nova derivada.

Por que uma terceira temporada não se faz necessária?

E por quê não faz sentido termos uma terceira temporada? Porque, apesar de fazer isso de forma bastante corrida, o que desagradou boa parte dos fãs, o anime abordou o final apresentado pelo mangá e finalizou a trama sem brechas para uma continuação.

Os três personagens principais

Claro, se a produtora decidir que um reboot pode estar em seus planos, será muito bem vindo aos fãs que viram vinte volumes condensados em poucos episódios na segunda temporada, o que, consequentemente, fez com que muitas partes importantes da história — e que ajudariam a entender a conclusão da trama — fossem cortadas. Com isso, o desenvolvimento de muitos personagens e arcos foi severamente comprometido. Um reboot poderia dar aos diretores um pouco mais de tempo para desenvolver o que ficou de lado e refinar uma obra que tinha tanto potencial mas acabou encontrando seu final cedo demais.

Onde assistir The Promised Neverland?

Mas, enquanto nenhum dos rumores se confirma, podemos assistir as duas temporadas já lançadas de The Promised Neverland na plataforma de streaming focada em animes Crunchyroll e na Netflix. A primeira temporada encontra-se disponível na íntegra em ambos os catálogos e a segunda está para ser disponibilizada em breve.

E aí? O que você acha dessa situação? Divida sua opinião com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também: