Pokémon: Quanto tempo levaria para assistir ao anime inteiro?

Capa da Publicação

Pokémon: Quanto tempo levaria para assistir ao anime inteiro?

Por Nick Narukame

Se você foi criança no fim da década de 90 ou início dos anos 2000, é bem improvável que nunca tenha ouvido falar do anime de Pokémon. Tendo seu primeiro episódio lançado em 1997, a série animada segue em exibição até os dias atuais.

A série já acumula 1.164 episódios lançados até o presente momento, divididos em 24 temporadas diferentes (mas não tão diferentes assim). Parece bastante coisa, né? Mas você já parou para pensar quanto tempo levaria para assistir isso tudo de uma só vez?

Não esperamos, obviamente, que a pessoa se coloque 24 horas por dia frente a uma tela assistindo ao anime, sem uma única pausa sequer. Então consideramos fatores como uma jornada de trabalho de 8 horas por dia, tempo dedicado a sono, família e afins. Com isso em mente, também podemos presumir que, durante os finais de semana, a cota diária de episódios pode aumentar um pouco, acelerando assim o processo. Agora vamos aos cálculos!

O tempo com Ash e seus amigos

Misty (esquerda), Ash (centro) e Brock (direita)

Cada episódio possui cerca de 22 min e, excluindo especiais, spin-offs, filmes e séries menores a parte da trama principal, podemos somar um total de 426,8 h de Ash indo atrás de seu sonho de se tornar o melhor treinador de Pokémon de todos os tempos.

Dividindo esse tempo entre as obrigações básicas e necessidades fisiológica de nosso hipotético fã que resolveu maratonar a obra do início até os episódios atuais, conseguimos chegar a um total de 12 episódios diários em dias úteis e 25 episódios nos fins de semana. Mantendo esse ritmo, a série chegaria ao fim 10, 5 semanas depois de seu início, o que culminaria em cerca de dois meses e meio de puro Pokémon.

Receita para o sucesso

Ash e seu fiel companheiro Pikachu

Apesar do enredo repetitivo, e de questões que nunca são mostradas de forma realmente clara (como o motivo de Ash continuar sendo criança por vinte anos), Pokémon quebra a barreira do tempo e se mantém em exibição, mesmo duas décadas após seu lançamento. Um feito e tanto, que não se sustentaria sem manter a qualidade ao longo do tempo.

O lançamento mais recente da franquia é o filme Pokémon: Segredos da Selva, que estreou na Netflix no dia 8 de outubro.

O que você acha sobre as temporadas recentes do anime? Divida conosco sua opinião nos comentários!

Que tal conferir mais um pouco do nosso conteúdo? Veja mais em: