Capa da Publicação

Poder Sem Limites: Sequência com protagonistas femininas está em desenvolvimento

Por Leo Gravena

Poder Sem Limites estreou em 2012 e foi um grande sucesso, dando inicio à carreira do diretor Josh Trank e fazendo com que ele se tornasse um grande nome em Hollywood, isso até ele dirigir Quarteto Fantástico, tendo diversos problemas com o estúdio e abandonando a produção após as várias interferências. Não é de hoje que rumores de uma sequência para Poder Sem Limites surgem na internet, porém dessa vez um produtor da 20th Century Fox confirmou que uma nova versão está em desenvolvimento.

No filme de 2012, acompanhamos três jovens que ganham poderes especiais e começam a abusar deles para ganhos próprios. No elenco, nomes como Dane DeHaan e Michael B. Jordan se destacaram e, como um filme no estilo found footage, ele foi um grande sucesso, principalmente por ter custado pouco para ser feito e tendo lucrado bastante em bilheteria.

Em uma entrevista com a Forbes, o produtor John Davis revelou que uma sequencia de Poder Sem Limites está em desenvolvimento e terá um “ponto de vista feminino”:

“Poder sem Limites foi literalmente o melhor retorno em investimento de todos os meus filmes. Poder Sem Limites foi feito com $12 milhões e arrecadou $126,64 milhões mundialmente. Depois, ele teve uma grande vida na distribuição para TV. É um dos meus filmes mais bem-sucedidos financeiramente Estamos trabalhando em Poder Sem Limites 2 agora e acho que vai ser ótimo. Estamos trabalhando nele na Fox. Vai nos dar a chance de contar a história de uma forma diferente. Vamos contar ela do ponto de vista feminino. Vai ter se passado dez anos depois do evento que aconteceu em Seattle e muito dele vai falar de fake news, notícias reais e acobertamentos. Mais interessante, é a próxima geração conseguindo esses poderes que são corruptivos. Essas jovens mulheres estão terminando a faculdade, elas são empoderadas e essa é a sua jornada. É uma história nova e interessante que podemos contar”.

Dane DeHaan e Michael B. Jordan se destacaram em Poder Sem Limite.

Dificilmente veremos Josh Trank de volta nessa continuação. Originalmente um roteiro havia sido escrito pouco tempo depois do primeiro filme ter sido lançado, porém ele havia sido feito por Max Landis, que desde então tem sido rejeitado pelos estúdios após ser alvo de diversas acusações de assédio e abuso. Já Trank revelou anteriormente que havia feito tudo em seu poder para impedir que uma continuação fosse feita. Em uma antiga entrevista, ele revelou:

“Eu dificultei para eles marcarem reuniões. Eu era bem evasivo sobre as coisas. Eu fiz um monte de coisas bem ruins. Eu nunca quero ver ‘Poder Sem Limites 2’ acontecendo. Esse era meu pior pesadelo. Em primeiro lugar, eu não vou fazer. E se outra pessoa fazer, você sabe que será um pedaço de merda.”

Até o momento, não temos mais detalhes sobre a trama ou produção de Poder Sem Limites 2, exceto a ideia explicada por Davis nessa entrevista. Contudo, caso o filme realmente vá sair do papel, devemos ter mais noticias em breve sobre ele.

Aproveite e confira também:

Imagem de perfil
Leo Gravena

Editor | Ele/Dele | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."