Peaky Blinders: Quando lança a temporada 6 da série?

Capa da Publicação

Peaky Blinders: Quando lança a temporada 6 da série?

Por Arthur Eloi

Peaky Blinders não só é um dos sucessos mais queridos da Netflix, como também deixou os fãs curiosos após concluir sua quinta temporada em um gancho bastante tenso. Para jogar as expectativas ainda mais para o alto, foi revelado que a vindoura leva de episódios marcará o fim da série, com um filme de conclusão para amarrar as pontas depois.

Quer saber mais sobre a série britânica? Então confira tudo que sabemos sobre a sexta temporada de Peaky Blinders abaixo!

Qual será a trama da sexta temporada?

Ainda não há sinopse oficial, mas é possível deduzir algumas coisas pelas declarações dos criadores. O quinto ano acaba com Thomas Shelby (Cillian Murphy) tentando assassinar o líder fascista Oswald Mosley (Sam Claflin), mas a execução dá errado quando os gangsters descobrem que alguém os dedurou. Frustrado e sem saída, Thomas parece surtar de vez, e ameaça tirar a própria vida com uma arma.

Segundo o diretor Anthony Byrne, em entrevista ao Digital Spy, esse não será o fim de Thomas Shelby:

A trama será retomada logo naquele ponto, então a primeira cena é novamente naquele campo, com Tommy com uma arma apontada para a cabeça. Aí seguimos em frente depois de resolver esse momento incrível.

O cineasta indica que parte da trama do ano final envolve o protagonista investigando quem foi o traidor, ao mesmo tempo que se vê cada vez mais arrastado para o mundo dos fascistas por sua infeliz parceria com Oswald Mosley. A decisão de se aproximar desse grupo também causará conflitos em sua própria família.

Temporada final de Peaky Blinders vai lidar com a ascensão do fascismo até a Segunda Guerra Mundial.

Segundo o criador Steven Knight, a intenção sempre foi concluir a série durante a Segunda Guerra Mundial, com a trama seguindo o crescimento e queda da família criminosa entre as duas guerras. Com isso, o núcleo fascista só deve crescer no ano final, com novos rostos do partido de Oswald Mosley, a União Britânica de Fascistas.

É esperado até que o Adolf Hitler dê as caras em algum ponto – na vida real, o infame líder nazista foi convidado de honra do casamento de Mosley, que aconteceu na casa de Joseph Goebbels, ministro de propaganda nazista. Não é certo quem interpretará Hitler no programa, mas rumores de que o papel foi assumido por Rowan Atkinson – sim, o Mr. Bean – já foram contestados pela produção.

Qual o elenco da sexta temporada de Peaky Blinders?

Além de Cillian Murphy como Thomas Shelby e Sam Claflin como Oswald Mosley, haverá os retornos de Paul Anderson como Arthur Shelby, Sophie Rundle como Ada Thorne, Anya Taylor-Joy como Gina Gray, e Finn Cole como Michael Gray.

Helen McCrory retorna como a tia Polly Gray, mas não é certo o quanto de participação ela terá na temporada, visto que a atriz infelizmente faleceu em abril de 2021, vítima de câncer aos 52 anos. Quando McCrory morreu, o seriado já tinha sido rodado, portanto ela ainda poderia ter gravado algumas cenas.

Helen McCrory, que viveu a Tia Polly, faleceu em abril de 2021, e não é certo se ela chegou a gravar sua participação na temporada final.

O elenco secundário terá os retornos de Natasha O’Keeffe (Lizzie Shelby), Packy Lee (Johnny Dogs), Daryl McCormack (Isaiah), Harry Kirton (Finn Shelby) e Emmet J. Scanlan (Billy Grade).

As novidades do elenco incluem Conrad Khan (Black Mirror), James Frecheville (Reino Animal) e Amber Anderson (Emma).

Amber Anderson, de Emma, interpretará personagem intensa que bagunçará a cabeça de Thomas Shelby.

Não há detalhes sobre os personagens dos dois primeiros, mas o diretor Anthony Byrne revelou um pouco sobre o papel de Amber Anderson, afirmando que ela será uma sombria vilã fascista que vai bagunçar (mais) a cabeça de Thomas Shelby:

Nunca vi uma personagem que nem ela em Peaky Blinders. Ela com certeza dará cansaço para Tommy, porque o desafia de um jeito inédito. Ela não é uma protagonista, e não sei dizer se é uma antagonista. É muito parecida com Mosley, eles dois têm ideologias semelhantes.

Quando estreia a sexta temporada de Peaky Blinders?

Ainda não há data oficial para o retorno da série, mas o lançamento vai acontecer logo no começo de 2022, segundo teaser oficial da temporada lançado pela BBC. Confira:

As filmagens aconteceram entre março e maio de 2021, no Reino Unido – um dos primeiros países a desenvolver diretrizes para produções audiovisuais durante a pandemia da Covid-19.

Vale lembrar que a série é primeiro transmitida semanalmente na TV britânica pela BBC, emissora que coproduz o programa, e só chega à Netflix no resto do mundo após todos os capítulos terem sido exibidos na televisão.

A sexta temporada é realmente o fim de Peaky Blinders?

Não! Quer dizer, é o fim da série, mas o universo do programa continuará. O criador Steven Knight já anunciou que a conclusão da trama acontecerá nos cinemas com um filme.

Achamos que seria uma boa ideia ir para as telonas ao invés de fazer uma sétima temporada. […] Vou roteirizar um filme ambientado e filmado em Birmingham, e esse será o fim da jornada de Peaky Blinders do jeito que nós conhecemos.

Além disso, Knight também afirmou que haverá derivados. Não há detalhes, mas o criador especificou que não serão pontas soltas do programa, mas sim outras séries inspiradas por Peaky Blinders, com ocasionais aparições de alguns personagens do seriado original.

Todas as temporadas anteriores de Peaky Blinders podem ser encontradas no catálogo da Netflix, que coproduz a série ao lado da BBC.

Aproveite e confira: