Capa da Publicação

Pantera Negra: Daniel Kaluuya fala sobre o impacto do filme

Por Melissa de Viveiros

Pantera Negra se tornou um dos maiores filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, chegando a concorrer ao Oscar de melhor filme e levar prêmios em três outras categorias. Mais que isso, o filme se tornou um fenômeno cultural, encantando a milhares de fãs ao redor do mundo. Em uma entrevista, o ator Daniel Kaluuya falou sobre sua experiência no filme, e sobre o momento em que percebeu que Pantera Negra seria muito mais que apenas um filme.

Em uma entrevista para a Variety Actors on Actors, Kaluuya e Tom Holland falaram sobre seus próximos projetos, e comentaram sobre suas experiências com a Marvel Studios. Quando perguntado se imaginava o quão grande Pantera Negra se tornaria, o ator respondeu:

“Eu acho que é uma coisa que sempre estivemos cientes que estava borbulhando. Teve um dia, quando fizemos a cena da cachoeira, é claro que entre os takes todos ficam no set, e tinha centenas de pessoas no set. E nós tínhamos percussionistas de verdade entre os takes. Eles tocavam a batida de ‘Drop It Like It’s Hot’, do Snoop Dogg. E aí todo mundo falava ‘Snoop!’ Tipo, centenas de pessoas literalmente faziam isso, e quando eu vi isso, eu fiquei tipo – é, isso não vai ser silencioso. Havia apenas essa energia. Todos fomos muito privilegiados de ser parte desse momento.” 

Daniel Kaluuya como W’Kabi em Pantera Negra

Kaluuya continuou, falando sobre as dificuldades de fazer algo como Pantera Negra, afirmando que o resultado fez tudo valer a pena:

“Pareceu um segundo. Nós éramos capazes de mostrar esse mundo de modo que nos vemos, e que é um filme da Marvel. Você está trazendo algo para o mundo que não existe, e isso é muito difícil porque não há um mapa, não há um modelo. E tem alguns obstáculos em fazer isso. Mas quando as pessoas recebem isso e tornam isso delas, e as crianças e famílias vão fantasiadas para os cinemas, isso faz tudo valer a pena.”

Em Pantera Negra, Daniel Kaluuya interpreta W’Kabi, o amigo de T’Challa que acaba mudando de lado e apoiando Killmonger. Apesar de o ator ter demonstrado interesse em retornar ao papel, não foi confirmado que Kaluuya estará em Pantera Negra 2.

Confira aqui tudo que foi confirmado para a Fase 4 do MCU:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || Mais obcecada pela lore de WoW do que é saudável. || @windrunning_