Capa da Publicação

Pantera Negra 2: Michael B. Jordan gostaria de retornar como Erik Killmonger

Por Melissa de Viveiros

O futuro do Pantera Negra nos cinemas permanece indefinido após o falecimento de Chadwick Boseman no ano passado. A Marvel se comprometeu a honrar o ator, tão querido pelos fãs do MCU, decidindo que não colocará outro ator no papel de T’Challa, e não recriará Boseman através de efeitos visuais. Isso levou muitos a questionarem qual será o futuro de Pantera Negra, e que outros personagens poderão assumir o papel, com palpites variando entre Shuri, M’Baku e até mesmo Erik Killmonger.

Em uma entrevista à People, o intérprete de Killmonger, Michael B. Jordan comentou a morte de seu amigo e seus sentimentos em relação à franquia da Marvel Studios (ComicBookMovie):

 “Isso é algo que está muito, muito próximo do meu coração, algo que é muito querido por muitos motivos óbvios. Tive um ano muito difícil perdendo alguém próximo de mim. E o que isso significa para essa franquia é devastador.”

Michael B. Jordan como Killmonger e Chadwick Boseman como T’Challa em Pantera Negra

O ator continuou, falando sobre sua experiência no primeiro filme e discutindo a possibilidade de retornar ao papel de Killmonger em Pantera Negra 2:

“Mas estar nesse mundo em um personagem que amei interpretar, e trabalhando com Ryan Coogler e todas essas coisas boas, é família. Nós criamos uma família lá. Então ser capaz de retornar a esse mundo novamente é algo que, eu acho, sempre será uma possibilidade de alguma forma.”

Killmonger poderia retornar na continuação de Pantera Negra, até com uma possível redenção. Mesmo sua morte no primeiro filme não o impossibilitaria de retornar, uma vez que outros personagens do MCU já morreram e retornaram antes. Rumores anteriores já indicavam a possível volta do personagem no segundo filme, e agora o ator deixou claro que estaria aberto para isso. No entanto, não se trata de algo confirmado, e ainda é cedo para saber qual será o futuro do Pantera Negra nos cinemas, principalmente porque o diretor Ryan Coogler ainda está reescrevendo o roteiro do filme.

Pantera Negra 2 tem lançamento previsto para julho de 2022 nos cinemas.

Confira aqui 10 coisas que queremos ver em Pantera Negra 2:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || What is infinite? The universe and the greed of men. || @windrunning_