Overwatch: Blizzard irá mudar o nome de McCree após denúncias de assédio

Capa da Publicação

Overwatch: Blizzard irá mudar o nome de McCree após denúncias de assédio

Por Leo Gravena

Recentemente, a Activision Blizzard foi processada pelo Departamento de Trabalho e Habitação Justos do estado da Califórnia, após uma onda de acusações de assédio, sexismo, discriminação e “comportamento de fraternidades” contra os empregados homens da empresa, enquanto mulheres passam por desigualdade salarial e outras humilhações.

Agora, em uma tentativa de conter os danos, a Blizzard Entertainment formalmente anunciou através de um comunicado em seu twitter que irá alterar o nome de um dos personagens mais amados do jogo: Jesse McCree, que foi nomeado após um designer de jogos da empresa – que foi demitido após ser acusado de assédio sexual.

A declaração diz:

O universo de Overwatch foi feito pensando em inclusão, igualdade e na esperança de construir um futuro melhor. Essas são as ideias centrais do jogo e da equipe de Overwatch.

 

Para refletir melhor o fato de que Overwatch é a criação de uma equipe e reforçar que este é um mundo fictício e notavelmente diferente da realidade, a partir de agora, os personagens do jogo não terão nomes de funcionários da empresa. Assim, vamos mudar o nome do personagem que conhecemos como McCree. Essa mudança acontecerá no jogo e em todos os conteúdos daqui para a frente.

 

Sabemos que qualquer mudança em um personagem tão querido e central do jogo leva tempo para ser bem desenvolvida, e compartilharemos as atualizações conforme nosso trabalho avançar. Nós planejávamos lançar um arco narrativo em setembro com uma nova história e novo conteúdo no jogo, no qual McCree era uma peça fundamental. Como queremos inserir essa mudança nesse arco, adiaremos essa história para algum momento posterior deste ano e, em seu lugar, lançaremos um novo mapa de TCT em setembro.

 

Já estamos trabalhando nessas atualizações e elas fazem parte do nosso compromisso constante com a honestidade e com as mudanças necessárias para um futuro pelo qual vale a pena lutar. Sabemos que mais vale agir do que falar, e esperamos mostrar para vocês nosso comprometimento com a qualidade da experiência de jogo de Overwatch e com a evolução da nossa equipe.

 

– Equipe de Overwatch

Jesse McCree é um dos personagens mais populares de Overwatch.

Jesse McCree era um empregado da Blizzard e, ao ouvir o nome do designer, a equipe criativa de Overwatch gostou de como ele soava e o deu ao caubói do jogo. Porém, após várias denuncias contra vários dos empregados da empresa, McCree sendo um deles, a Blizzard decidiu mudar o nome do herói. Ainda não há informações sobre o novo nome que ele terá no jogo.

A decisão recebeu respostas mistas do público, enquanto alguns acreditam que não há necessidade de alterar o nome; boa parte dos jogadores acreditam que a Blizzard deveria priorizar o bem-estar e segurança de seus empregados antes de lidar com o lado das relações públicas, focando em criar um ambiente de trabalho seguro e livre de assédio antes de fazer mudanças nos jogos tendo como foco a percepção do público da empresa.

De qualquer forma, o personagem será o foco em um evento no futuro, que deve trazer uma história e um novo visual para atualizar seu nome.