One Piece: Teoria de fã pode explicar a origem das Akuma no Mi

Capa da Publicação

One Piece: Teoria de fã pode explicar a origem das Akuma no Mi

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

Em One Piece as Frutas do Diabo ou Akuma no Mi são ao mesmo tempo algo importante e um grande mistério da trama, já que, oficialmente, pouco se sabe sobre elas. Algumas informações apresentadas na série vem de lendas antigas contadas pelos personagens, enquanto os pontos mais importantes vem do que é visto em prática na trama, como é o caso com a ideia de que quem come uma Akuma no Mi ganha uma habilidade sobre-humana, mas perde a capacidade de nadar. Com tantos mistérios, é óbvio que os fãs criariam teorias interessantes sobre a origem desse importante elemento, e uma dessas teorias vem intrigando os leitores do mangá (via CBR).

As Akuma no Mi ou Frutas do Diabo.

Um usuário do Reddit criou uma teoria baseada na biologia do universo de One Piece para explicar as frutas. Segundo u /  Anima4, as Akuma no Mi terem um caule pode sugerir que todas são derivadas de uma mesma árvore poderosa que gera esses frutos, principalmente se levarmos em conta que diversas árvores em One Piece tem significado, como o caso da árvore do Tesouro de Adão, por exemplo.

Com isso, o fã ainda liga essas árvores e plantas aos doutores e cientistas da série, já que em geral eles tem conhecimento sobre ou ligação com plantas, como o próprio Chopper, que conseguiu modificar sua Akuma no Mi para atingir um resultado desejado por ele. Nessa linha de raciocínio, a teoria ainda cita Barba Negra e vê essa possibilidade como um dos motivos pelo qual o pirata conseguiu ganhar poder de duas frutas.

Barba Negra e seus poderes obtidos de suas Akuma no Mi.

Os médicos do Reino do Tambor são mencionados como parte disso, já que são bastante conhecidos por suas práticas medicinais, mas até hoje não sabemos exatamente que práticas são essas. Isso dá abertura para interpretarmos como a teoria sugere: e se essas práticas tiverem ligação com as Frutas do Diabo e Barba Negra atacou o reino para que os renomados médicos aumentassem seus conhecimentos sobre as frutas?

Outro ponto levantado pela teoria é uma possível relação com a “Vontade de D.”. O usuário do Reddit aponta que pode existir uma conexão entre os capitães com D. no nome, as Akuma no Mi e os médicos. Isso porque, como ele explica, personagens que são médicos muitas vezes foram aqueles que falaram sobre a Vontade de D., além de poder ser a razão para que Doc Q tenha escolhido entregar tantos segredos médicos para Barba Negra.

Infelizmente, a série atualmente está “se esquecendo” cada vez mais das Akuma no Mi para focar em habilidades como Haki, então é difícil saber se teremos uma resposta decisiva para o surgimento das Frutas do Diabo ou se é uma questão que ficará para o imaginário dos fãs. Ainda assim, vale lembrar que One Piece não é uma obra que costuma deixar conceitos fundamentais como esses em aberto, então é provável que em algum momento os mistérios da origem das frutas sejam revelados.

Será que esta conclusão terá relação com a teoria acima? Deixe sua opinião nos comentários!

Confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Flávia Pedro

Historiadora formada pela UFF e apaixonada por cultura japonesa, animes, mangás, filmes... Criadora de conteúdo no instagram Anime Dicria, viciada em café e leitora de fanfics ruins nas horas vagas. Instagram: fllavia_pedro