Quem é o pai de Luffy em One Piece?

Capa da Publicação

Quem é o pai de Luffy em One Piece?

Por Nick Narukame

Atenção: Alerta de Spoilers!

É comum que obras tão grandes quanto One Piece estejam repletas de subtramas não solucionadas desde seu início para prender a atenção de seu público. Tanto em relação aos personagens secundários quanto ao próprio protagonista, ainda há muito o que se descobrir sobre seus passados.

Quanto à paternidade de Luffy, pelo menos, já temos uma resposta concreta. O rapaz é filho de Monkey D. Dragon, um dos mais temidos criminosos do universo da história, ainda que o homem não demonstre o menor interesse em ir atrás de seu filho e seu filho também não pareça lá muito interessado em se aproximar de seu pai.

Monkey D. Dragon, pai de Monkey D. Luffy.

Quem é Monkey D. Dragon?

O pai de Luffy atende pela alcunha de “o pior criminoso do mundo” e lidera o Exército Revolucionário na tentativa de destruição do governo mundial. Apesar desta alcunha, o homem é mostrado realizando “boas ações” ao longo de sua trajetória. Um exemplo disso ocorre quando ele salva Sabo, o segundo no comando do Exército Revolucionário e descendente da nobreza, após o personagem testemunhar o incêndio do Terminal Grey. Na ocasião, ele trama um plano engenhoso que lhe permite salvar o povo e, ainda por cima, desacreditar o governo contra o qual lutava.

Dragon construiu um legado forte espalhando seus ideais por todas as nações, tendo seu nome e títulos conhecidos em vários lugares. A exceção é o título de “pai”, que só chegou aos ouvidos de Luffy no episódio 314 do anime.

Sabo (esquerda) e Monkey D. Dragon (direita).

Quais são as habilidades de Monkey D. Dragon?

Por ser um personagem bastante misterioso, pouco se sabe acerca de seu potencial total. Ainda assim, é sugerido que ele é muito poderoso, uma vez que o governo não o trataria como o criminoso mais procurado da face da terra à toa. Outra pista do tamanho de sua força é apresentada quando Sengoku revela o parentesco de Dragon e Luffy, deixando todos atordoados e marcando o pirata do chapéu de palha como um “perigo em potencial”.

Quando comenta sobre o fato, Ivankov parece bastante convicto da ligação sanguínea entre o protagonista e Dragon, tomando a força de vontade e os poderes notáveis do rapaz como uma prova indiscutível de seu parentesco com o Comandante Supremo do Exército Revolucionário.

Monkey D. Dragon é considerado o criminoso mais procurado do mundo.

A relação de Luffy e Dragon

A mãe de Luffy não foi mencionada ainda na história e tudo o que sabemos sobre o relacionamento dela com Dragon é que se conheceram quando ele tinha 36 anos e, assim, o protagonista da saga foi concebido, 17 anos antes do início da trama.

Luffy foi deixado aos cuidados de seu avô, Monkey D. Garp e apenas através de Sengoku ficou sabendo da existência de seu pai. Ambos não tiveram contato mesmo depois disso, embora haja provas o suficiente na história que Dragon apóia o caminho de Luffy como pirata.

A reunião dos dois promete ser um momento emocionante da história. Será que isso está prestes a acontecer? O autor já declarou que o mangá está em sua reta final, então tudo o que nos resta é acompanhar e esperar por essa cena em algum momento.

Quais são suas expectativas para com ela? Divida com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também: