Novos Deuses: Ava DuVernay sugere que filme foi cancelado por causa de Liga da Justiça de Zack Snyder

Capa da Publicação

Novos Deuses: Ava DuVernay sugere que filme foi cancelado por causa de Liga da Justiça de Zack Snyder

Por Leo Gravena

Muito tempo atrás, a Warner Bros. e DC anunciaram o filme dos Novos Deuses, que traria uma equipe clássica da DC para as telonas. O longa era um dos mais aguardados, não apenas por causa da importância dos personagens, mas também pelo fato do roteiro estar sendo escrito pela aclamada diretora Ava DuVernay junto de Tom King, um escritor de HQs bastante premiado.

Agora, a diretora explicou o motivo pelo qual o filme foi cancelado, e deixou a entender que o motivo foi Liga da Justiça de Zack Snyder.

Com Eternos estreando essa semana, muitos fãs de Jack Kirby se perguntam porque o projeto de Ava DuVernay com Tom King sobre a outra equipe cósmica, antiga e extremamente poderosa do lendário desenhista e escritor, não saiu do papel. Agora, em uma entrevista com Andy Cohen em seu programa, SiriusXM, a diretora explicou que Novos Deuses foi cancelado porque um outro projeto do estúdio que usava alguns dos personagens, não deu certo.

“Eu amava Novos Deuses, que é o projeto que foi cortado. O estúdio decidiu que eles não queriam perseguir uma certa parte desse mundo dos quadrinhos baseado em coisas que estavam acontecendo em outro filme [que se passa] nesse mundo. Então antes mesmo de poder finalizar meu roteiro com Tom King, eles cancelaram.”

Ou seja, mesmo ela não citando explicitamente Liga da Justiça de Zack Snyderfica claro que foi o filme do diretor, que usou vários dos conceitos e personagens ligados aos Novos Deuses, como as caixas maternas e o Darkseid. Segundo rumores, o filme dos Novos Deuses também traria o Darkseid como antagonista e a DC não acreditava que teria espaço o bastante entre as duas histórias.

Darkseid em Liga da Justiça de Zack Snyder

De qualquer forma, DuVernay ainda está produzindo Naomi, uma das próximas séries da DC na CW, além da adaptação de DMZ, um quadrinho mais desconhecido da DC, para o HBO Max.

Aproveite e confira também: