Nintendo desmente boato sobre versão 4K do Switch

Capa da Publicação

Nintendo desmente boato sobre versão 4K do Switch

Por Arthur Eloi

Mesmo após o anúncio do modelo OLED do Nintendo Switch, a novela sobre uma suposta versão 4K do console continua. Dessa vez, a Bloomberg publicou uma matéria afirmando que pelo menos 11 estúdios já estão desenvolvendo games de Switch em 4K. O problema é que não só esse console não existe, como também parece que não vai existir tão cedo assim.

No Twitter, a Nintendo desmentiu a matéria, afirmando que não planeja uma nova versão do Switch além da OLED:

Uma matéria do dia 30 de setembro falsamente afirma que a Nintendo está fornecendo as ferramentas para desenvolvimento de jogos para Nintendo Switch com suporte a resolução 4K. Para garantir o entendimento correto entre nossos investidores e clientes, queremos esclarecer que essa notícia é falsa.

Também queremos reafirmar que, conforme anunciado em julho, não temos planos para nenhum outro modelo além do Nintendo Switch OLED, que será lançado em 8 de outubro.

Essa não é a primeira vez que a Nintendo utiliza suas redes sociais para desmentir rumores. Antes, a empresa já esclareceu boatos sobre o custo de produção do novo Switch OLED, também com base em uma matéria da Bloomberg.

Switch OLED é a única nova versão do console planejada pela Nintendo – por enquanto

Sendo assim, parece que não haverá um modelo de Switch mais poderoso tão cedo assim – ou pelo menos a empresa não está disposta a ofuscar o lançamento da versão OLED, que acontece agora em outubro.

Aproveite e confira todos jogos mostrados pela Nintendo durante o último Nintendo Direct, com direito a Bayonetta 3 e mais: