Netflix começa a testar inclusão de jogos na plataforma

Capa da Publicação

Netflix começa a testar inclusão de jogos na plataforma

Por Melissa de Viveiros

A partir de hoje (26), a Netflix começa a adicionar jogos em sua plataforma. Há cerca de um mês, a empresa de streaming havia anunciado seus planos de disponibilizar jogos de celular para seus assinantes sem custo adicional. Agora, essa iniciativa começou a ser colocada em prática, sendo o primeiro passo da introdução deste novo recurso.

Por se tratar de um lançamento limitado, o novo recurso está disponível exclusivamente na Polônia até o momento. Além disso, a adição foi restrita aos aparelhos com sistema operacional Android, contando também com apenas dois títulos, Stranger Things: 1984 Stranger Things 3: The Game. A escolha dos games não surpreende, já que eles são relacionados a uma das séries originais mais populares da Netflix. Vale notar também que, diferente de tentativas anteriores de se aproximar dessa área, esses títulos não são vídeos interativos, e sim jogos de fato.

Por meio da conta Netflix Geeked no Twitter, a plataforma contou um pouco mais sobre o projeto, dizendo:

“Vamos falar sobre Netflix e jogos.

Hoje, membros na Polônia podem testar jogos mobile na Netflix com dois games, Stranger Things: 1984 e Stranger Things 3. Estamos muito, muito no começo e temos muito trabalho a fazer nos próximos meses, mas esse é o primeiro passo.

Aqui está o que você pode esperar:

– Sem anúncios
– Sem compras no aplicativo
– Jogos inclusos em sua assinatura Netflix

Vamos mantê-los atualizados enquanto exploramos como será jogar na Netflix. Fique ligado.”

Demonstração da Netflix de como a inclusão de jogos funcionará.

O anúncio não traz mais informações, e não há previsão de quando o serviço começará a ser disponibilizado em outros locais do mundo. Como o tweet diz, o processo continuará pelos próximos meses, então pode levar algum tempo até que os games sejam incluídos nas assinaturas em outros países, como o Brasil.

O que achou da iniciativa?

Fique com: