Nanatsu No Taizai: Como assistir The Seven Deadly Sins?

Capa da Publicação

Nanatsu No Taizai: Como assistir The Seven Deadly Sins?

Por Nick Narukame

Nanatsu no Taizai, ou Seven Deadly Sins como ficou conhecido no ocidente, teve seu período de destaque iniciado por volta de 2014 e 2015 quando sua versão animada começou a ser exibida. De lá para cá, o anime só fez crescer em questão de popularidade, angariando mais e mais fãs no mundo todo, mesmo após o fim da publicação de seu mangá, em 25 de março de 2020.

Mas, aos fãs da obra que estão chegando agora, pode parecer um pouco confusa a porta de entrada para as desventuras de Meliodas e sua trupe. Diversos filmes, temporadas e especiais foram lançados nesse meio tempo e, a pergunta que fica é: como começar e como prosseguir assistindo a franquia?

Personagens principais da série animada

Qual é a história de Seven Deadly Sins?

O enredo gira em torno de um golpe de estado sofrido pelo reino de Lione. Em um mundo que emula aspectos da sociedade medieval europeia, um grupo conhecido como “Os Sete Pecados Capitais” foi dissolvido após uma acusação de traição e conspiração feita por um outro grupo denominado “Os Cavaleiros Sagrados”.

O tempo passa e, por fim, quem acaba dando um golpe no governo são os próprios Cavaleiros Sagrados, o que leva a terceira princesa de Lione, Elizabeth a partir em uma saga em busca da reunião do Sete Pecados para que possa, assim, reaver o reino de sua família.

Meliodas, protagonista do anime

Como assistir a Nanatsu No Taizai?

Repleto de referências aos contos Arturianos, Nanatsu No Taizai foi incrivelmente bem recebido pelo público e rendeu um total de 4 temporadas, bem como uma série especial de quatro episódios e alguns OVAs específicos de cada temporada.

 Temporada 1: The Seven Deadly Sins

Lançada em outubro de 2014, é o pontapé inicial da série e onde se deve começar a assistir. Conta todo o início da jornada de Elizabeth em sua busca pelos Sete Pecados e na tentativa de convencê-los a ajudá-la a reaver o reinado de sua família.

Possui 24 episódios no total, mais dois episódios especiais passados no mesmo arco. Cada episódio dura cerca de 24min cada e foi exibida de 04 de outubro de 2014 até 29 de março de 2015.

Os sete pecados capitais e Elizabeth

Temporada Especial: Sinais da Guerra Santa

Temporada especial que possui apenas 4 episódios no total. Com um enredo um pouco fraco e ameno, conta a história do “depois”, quando Elizabeth e Os Sete Pecados já conseguiram retomar o reino de Lione e podem tirar um tempinho de paz para eles mesmos.

Paz essa que é arruinada por uma ameaça iminente muito perigosa e que pode mudar o curso de toda a saga. Foi exibido de 28 de agosto a 18 de setembro, não alcançando a relevância esperada pelos produtores, sendo uma das produções do título menos querida dos fãs, mas tendo sua importância para melhor entendimento dos acontecimentos da saga, apesar de ser apenas um especial.

Zeldris (esquerda) e Meliodas (direita)

Temporada 2: The Seven Deadly Sins – Ressurreição dos Dez Mandamentos

Segunda temporada oficial da obra. Inicia-se com a premonição da princesa Elizabeth que faz com que ela veja que Meliodas terá de lutar contra um grupo denominado “Os Dez Mandamentos”, formado pelos demônios mais fortes do clã de demônios.

O segundo ano também possui um OVA intitulado como “episódio zero” que conta a história da primeira temporada no intuito de situar os recém adeptos do anime e mais 24 episódios que foram ao ar de 13 de janeiro de 2018 a 30 de junho de 2018.

Meliodas entre Ban e Elizabeth

Temporada 3: The Seven Deadly Sins – Ira imperial dos deuses

Terceira temporada de Nanatsu no Taizai que acabou se tornando a mais decepcionante para os fãs. Depois de um arco tão apelativo quanto foi o das batalhas entre os Sete Pecados e os Dez Mandamentos, o público esperava algo que mantivesse a mesma linha, o que não receberam.

Essa nova aventura de Meliodas e sua turma conta como foco principal o clã das Deusas e dão mais detalhes sobre elas. Possui, assim como os demais, 24 episódios no total, mas nenhum episódio extra. Esteve em exibição de 09 de outubro de 2019 a 25 de março de 2020.

Meliodas precisa absorver o poder dos mandamentos para salvar Elizabeth

Temporada 4: The Seven Deadly Sins – Julgamento da fúria

Aqui temos Elizabeth sequestrada por Estrossa, Meliodas absorvendo os poderes dos mandamentos para conseguir se tornar o rei dos demônios no intuito de salvar a garota e Ban vagando pelo submundo a fim de encontrar seu capitão.

Tendo como data de início de exibição o dia 13 de janeiro de 2021 e encontrando seu término em 23 de junho do mesmo ano, trata-se da quarta e mais recente temporada do anime.  O anime conta com 24 episódios ao todo.

Merlin, Ban, Meliodas, Gowther e Escanor

Quais são os filmes de Seven Deadly Sins?

O anime ainda conta com dois longas animados, um de 2018, intitulado Os sete pegados capitais, O Filme: Prisioneiros do céu e outro de 2021 chamado de Os sete pecados capitais: Amaldiçoados pela luz.

Prisioneiros do céu mostra os Sete Pecados lutando para evitar que um grupo de demônios ressuscite uma besta que está adormecida há mais de três mil anos, enquanto Amaldiçoados pela Luz traz uma ameaça trazida por uma poderosa aliança mágica que poderá significar o fim de uma era de paz.

Os dez mandamentos

Ordem cronológica e onde assistir a The Seven Deadly Sins

Tendo tanto material disponível do título, não é de se espantar que hajam dúvidas sobre a ordem a ser seguida ao acompanhar as desventuras de Meliodas e sua trupe. Os títulos principais (em negrito, abaixo) estão todos disponíveis na Netflix. Para assistir de forma correta e respeitando a ordem cronológica siga esta lista:

  1. The Seven Deadly Sins (2014)
  2. Banimento de bandidos (OVA de 2015)
  3. Heroes Funtime – Extra Stories Compilation (OVA de 2015)
  4. Os Sete Pecados Capitais: Sinais da Guerra Santa (Temporada especial de 2015)
  5. Os Sete Pecados Capitais: Ressurreição dos Dez Mandamentos (2018)
  6. Os Sete Pecados Capitais: Prisioneiros do Céu (2018) – Filme
  7. Heroes ‘Frolic (OVA de 2018)
  8. Os sete pecados capitais: A Ira Imperial dos deuses (2019)
  9. Os Sete Pecados Capitais: O Julgamento do Dragão (2021)
  10. Os Sete Pecados Capitais: Amaldiçoados pela Luz (2021) – Filme

E aí? Preparado para embarcar com os Sete Pecados pelo universo que apresentam no anime agora? Todos os episódios estão disponíveis na Netflix! Nos conte nos comentários o que achou da série!

Aproveite e confira também: