Meliodas: Tudo sobre o personagem de Nanatsu no Taizai

Capa da Publicação

Meliodas: Tudo sobre o personagem de Nanatsu no Taizai

Por Nick Narukame

Seven Deadly Sins, ou Nanatsu no Taizai, como é conhecido em seu nome original, fez um sucesso absurdo durante o tempo em que ficou em exibição entre outubro de 2014 e junho de 2021. Mesmo após o fim da obra, o anime ainda segue arrastando novos rostos para a legião de fãs que coleciona.

Neste artigo, falamos sobre a história de Meliodas, um extrovertido rapaz dono de um bar chamado Chapéu de Javali e que também é o líder do grupo dos Sete Pecados, um conjunto de pessoas de extrema importância no enredo do anime.

Quem é Meliodas em Seven Deadly Sins?

No decorrer da série, é contado que Meliodas coleciona diversos títulos. Além de líder dos Sete Pecados, é revelado que o personagem também foi líder dos Dez Mandamentos, um grupo que se torna antagonista após o arco de retomada do reino de Liones. Como se não bastasse, é revelado também que ele é o filho mais velho do Rei Demônio, do clã de demônios.

Meliodas, o protagonista de Seven Deadly Sins.

Como protagonista da série, Meliodas se mostra de suma importância não apenas para o núcleo principal em que é primeiramente inserido, como também para o grupo dos vilões. Além disso, ele tem sua história explorada e expandida ao longo dos capítulos do anime.

A personalidade de Meliodas

O capitão Meliodas é conhecido por não ter freios na língua e ter uma determinação que vai além da que muitos outros possuem. O personagem frequentemente diz o que pensa quando não deveria, e acaba sofrendo consequências nada agradáveis por conta disso.

Ele também não sabe cozinhar, o que é um tanto irônico uma vez que sua função principal é cuidar de sua taverna que, além de bebidas, serve comidas. Em algumas cenas, é mostrado que os clientes dele acabam vomitando seus pratos no chão do estabelecimento mesmo.

O traço mais marcante de Meliodas pode gerar cenas incômodas.

Seu traço mais incômodo, porém, advém de algo que deveria servir como alívio cômico, mas muitas das vezes apenas torna as cenas um tanto indigestas ao público: Meliodas foi criado para ser um depravado e está sempre soltando piadinhas de duplo sentido e se aproveitando da inocência de Elizabeth para apalpá-la em lugares inapropriados, mesmo na frente dos outros.

Os poderes e habilidades de Meliodas em Nanatsu no Taizai

Apesar desse traço péssimo do protagonista, ele se mostra bastante forte em termos de combate conforme vai evoluindo na série animada.

Como filho do Rei Demônio, ele possui a habilidade característica de todos de sua espécie de manipular magia para transmutar seu corpo para formas que lhe ajudem em batalha, tanto em termos de força física quanto, por exemplo, formar asas para conseguir voar pelos ares.

Meliodas apresenta uma vasta de gama de poderes no decorrer da trama.

Para além de seus poderes mágicos, Meliodas é bastante conhecido por sua maestria em combate corpo a corpo, bem como no manuseio de espadas. Ele também representa o poder de um dos sete pecados capitais e de um dos mandamentos, assim como os outros demônios do grupo dos Dez Mandamentos, o qual liderou por muito tempo.

Qual foi o pecado de Meliodas em Seven Deadly Sins?

Meliodas (esquerda) e Ban (direita).

Meliodas representa o pecado da Ira do Dragão, algo que pode até parecer irônico, uma vez que o rapaz se mostra até bastante calmo perante diversas situações no anime. Apesar disso, basta só uma pessoa ou objeto que lhe são caros serem ameaçados de alguma forma que ele mostra o porquê de carregar consigo a marca deste pecado.

Qual era o Mandamento de Meliodas?

Meliodas é o filho mais velho do Rei Demônio.

Quando líder dos Dez Mandamentos, o filho do Rei Demônio representava o Mandamento do Amor, concedido a ele por seu pai em pessoa. O poder que lhe foi dado impedia que qualquer oponente que se pusesse em seu caminho com ódio no coração conseguisse enfrentá-lo ou causar dano a qualquer outra pessoa.

Meliodas tem uma trajetória bastante ampla e um leque de habilidades ainda maior. Com certeza seus fãs possuem motivos para admirá-lo e também para criticá-lo vez ou outra.

Mas e aí? Conhecia todas as curiosidades acerca do protagonista de Nanatsu no Taizai? Queremos ler suas opiniões nos comentários!

Aproveite e confira também: