My Hero Academia: Heroína profissional tem morte chocante no mangá

Capa da Publicação

My Hero Academia: Heroína profissional tem morte chocante no mangá

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

O capítulo mais recente do mangá de My Hero Academia trouxe a confirmação que muitos fãs temiam: a morte da grande heroína profissional dos EUA, Star and Stripe. Star pareceu recentemente na história e fez uma participação breve, mas de grande importância para o futuro do Ato Final da obra original.

Star cativou muito os fãs da obra neste pouco tempo devido a revelação de que ela foi uma criança salva junto com a família por All Might, quando ele fazia um intercâmbio para os EUA. Este ponto chave em seu passado refletiu na relação com sua equipe e sua força de vontade em salvar o máximo de pessoas possíveis, arriscando sua vida nesta batalha final (via ComicBook).

Assim que a heroína apareceu, os fãs imediatamente questionaram a possibilidade dela, sozinha, conseguir enfrentar e derrotar o híbrido entre Shigaraki e All For One. E, infelizmente, os questionamentos estavam certos e os temores de uma possível morte de Star and Stripe se confirmaram de um jeito bastante violento.

Assim como foi sugerido no capítulo 329, quando Shigaraki aparece para enfrentar Star, ele agora possui a individualidade de AFO que o permite absorver individualidades de outras pessoas. Com isso, Shigaraki/AFO consegue tocar no rosto da heroína e ao mesmo tempo que Shigaraki utiliza o Decaimento (sua individualidade de desintegrar coisas), AFO absorve o New Order (a incrível individualidade de Star).

Última regra estabelecida por Star and Stripe no mangá

Star and Stripe morre, mas não antes de sua cartada final para também eliminar o vilão. Ao perceber que sua individualidade seria absorvida, ela estabelece sua última regra:

“A New Order irá se voltar contra outras individualidades!”

Com isso, mesmo que seu adversário tivesse apenas uma individualidade, ele já seria destruído. Mas como Shigaraki/AFO possuem inúmeras individualidades não só deles, mas roubadas também, o híbrido dos vilões começa a explodir de dentro pra fora em resposta ao última regra do New Order.

Mangá de My Hero Academia, capítulo 333

Assim Cathleen parte se desintegrando e dando a sua vida na esperança de eliminar seu inimigo para que a humanidade e os outros heróis não precisem lidar com Shigaraki/AFO. Se o seu sacrifício valeu a pena é algo que só iremos descobrir no capítulo 324, mas é muito provável que Shigaraki consiga uma forma de se livrar de mais esse ataque.

O que achou do sacrifício da heroína? Não deixe de comentar!

Confira também: