Mortal Kombat: Cocriador da franquia revela como Sub-Zero e Scorpion foram criados

Capa da Publicação

Mortal Kombat: Cocriador da franquia revela como Sub-Zero e Scorpion foram criados

Por Melissa de Viveiros

Sub-Zero e Scorpion são personagens extremamente importantes quando se trata de Mortal Kombat. Embora a história dos dois dentro do universo do jogo seja bastante conhecida, agora o cocriador da franquia, John Tobias, revelou mais sobre as origens da dupla em relação à como eles foram criados (via ComicBook).

Tobias contou que a inspiração para o clã de Sub-Zero, os Lin Kuei, veio do livro China’s Ninja Connection (Conexão Ninja da China, em tradução livre), que fala sobre a relação dos ninjas do Japão com a China. Evitando discutir a veracidade das informações trazidas pelo livro, o cocriador de Mortal Kombat explicou que ele e Ed Boon começaram a desenvolver a famosa rivalidade entre os personagens baseando-se no livro. Assim, eles decidiram colocar Sub-Zero como um membro dos Lin Kuei, da China, enquanto Scorpion fazia parte do clã Shirai Ryu, do Japão.

A princípio, Tobias e Boon já tinham a ideia de usar ninjas com paletas de cores diferentes para economizar espaço no jogo. A história inspirada pelo livro serviu para contextualizar os personagens melhor, além de trazer mais seriedade para a rivalidade entre Sub-Zero e Scorpion, que assim teria influências históricas. Um conceito inicial de Sub-Zero também foi compartilhado pelo cocriador de Mortal Kombat, e você pode conferir a imagem abaixo:

Conceito inicial de Sub-Zero divulgado por John Tobias no Twitter.

Em sua thread no Twitter, Tobias explicou ainda que criar esse pano de fundo para a história dos personagens não apenas permitia conectá-los, como também colocá-los dentro de arquétipos que seriam facilmente reconhecíveis para os jogadores. Enquanto um dos ninjas assumiria um papel de “caçador”, o outro seria o “caçado” – o que chegou ao público através da narrativa de Scorpion estar perseguindo Sub-Zero devido ao que sofreu por causa dos Lin Kuei.

Décadas após o lançamento do primeiro Mortal Kombat, a rivalidade entre os dois ninjas permanece sendo um dos elementos mais notáveis da franquia. Em breve, a adaptação em live-action do jogo contará mais uma vez sobre o início de Sub-Zero e Scorpion, embora ainda não esteja claro o quanto será igual ao que é visto nos videogames.

E aí, achou a inspiração por trás da história interessante? Comente!

Confira também: