Mortal Kombat: Diretor do filme fala sobre a rivalidade de Scorpion e Sub-Zero

Capa da Publicação

Mortal Kombat: Diretor do filme fala sobre a rivalidade de Scorpion e Sub-Zero

Por Chris Rantin

Mortal Kombat é uma franquia conhecida por seus inúmeros personagens marcantes, mas Sub-Zero Scorpion reinam quase que absolutos no posto de favoritos dos fãs. Com uma das maiores rivalidades da história, os dois ninjas possuem anos de batalhas épicas. E segundo Simon McQuoid, o diretor do filme de Mortal Kombat, esse aspecto foi essencial para o projeto.

Nesta segunda-feira (14), a Legião dos Heróis participou de uma coletiva de imprensa com McQuoid, onde ele falou sobre suas preocupações para fazer o filme superar a “maldição dos jogos” e respeitar a franquia Mortal Kombat e seus fãs. E para isso, a rivalidade entre os dois ninjas não poderiam ficar de fora.

“É uma parte importante da história de Mortal Kombat, para o que é canônico na franquia e para o DNA do jogo. E a rivalidade deles se torna um elemento estrutural importante para a história,” afirmou McQuoid. De acordo com ele, o objetivo da equipe era contar a melhor história possível e, por isso, ver o embate entre os dois era tão importante. “Uma vez que a gente tinha definido essa estrutura da história, isso se tornou um elemento muito importante do filme, por vermos essa rivalidade e como a gente poderia trabalhar isso”. 

A busca por vingança de Scorpion é uma das principais tramas do jogo

Fazendo referência à sequência inicial do filme, que mostra Bi-Han, o primeiro Sub-Zero, massacrando o clã e a família de Scorpion, Simon disse:

“Existem muitas coisas nessa cena inicial que, quando você ver o resto do filme, estarão conectadas. Eu também queria que o início do filme sinalizasse para os fãs que nós nos importamos. Então a sequência inicial é fazendo justiça pra história dos jogos e para a rivalidade deles.”

Mortal Kombat tem o lançamento marcado para 16 de abril.

Confira tudo que você precisa notar no trailer de Mortal Kombat: