Mortal Kombat: Roteirista Greg Russo revela easter-egg cortado do filme

Capa da Publicação

Mortal Kombat: Roteirista Greg Russo revela easter-egg cortado do filme

Por Melissa de Viveiros

O novo filme de Mortal Kombat trouxe diversas referências aos jogos da série. Desde cenas que remetem aos fatalities à diversas frases icônicas como o famoso “Finish Them!”, não faltaram easter-eggs para os fãs. Ainda assim, algumas coisas acabaram ficando de fora, como o roteirista Greg Russo revelou em uma entrevista (via ComicBook). Esse foi o caso da icônica frase “Toasty!”.

Para quem não a conhece, a expressão começou a ser utilizada ainda em Mortal Kombat 2. O game designer Dan Forden aparecia na tela quando o golpe uppercut era utilizado, juntamente com a fala. Isso acabou se tornando algo recorrente na franquia, aparecendo em diversos jogos da série. O título mais recente, Mortal Kombat 11, também conta com a referência, ainda que apenas em um cenário específico.

Russo contou que tentou incluir a brincadeira no filme de maneira que não parecesse aleatório ou estranho. Ele explica que conseguiu fazer isso funcionar, mas no fim o easter-egg foi cortado:

“Eu trabalhei muito duro para colocar a fala ‘Toasty!’ lá. Tinha um ponto na história onde não parecia embaraçoso, tipo, funcionava, mas foi removido. Liu Kang falava isso, após alguém ser eviscerado.”

Forden aparece com a referência “Toasty!” em Mortal Kombat 9.

Além da referência, muita coisa foi cortada até a versão final do filme. O ator Lewis Tan chegou a responder a pergunta de um fã sobre uma possível versão estendida da produção, dizendo:

“Tem muito mais lutas que não ficaram, incluindo a minha favorita. Com sorte em recursos especiais…É muito comum cortar cenas, a maioria dos filmes tem gravações o suficiente para um corte de 5 horas. Bastante coisa deixada para uma sequência também.”

A conclusão da trama certamente deixa espaço para uma continuação, o que indica que uma sequência pode estar sendo considerada. Além disso, o intérprete do Sub-Zero, Joe Taslim, confirmou que seu contrato inclui quatro filmes. Ainda que isso não signifique que a Warner levará a ideia adiante, é uma indicação clara de que o estúdio gostaria de estabelecer uma franquia nos cinemas.

Mortal Kombat chega ao Brasil dia 13 de maio.

Enquanto o filme não chega por aqui, se prepare com essa lista:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || What is infinite? The universe and the greed of men. || @windrunning_