Mortal Kombat: Divulgada nota do filme no Rotten Tomatoes

Capa da Publicação

Mortal Kombat: Divulgada nota do filme no Rotten Tomatoes

Por Gabriel Mattos

Get over here! Mortal Kombat, a nova adaptação cinematográfica da franquia mais sangrenta dos videogames, está quase entre nós. Faltando alguns dias para a estreia oficial em solo americano, a nota do filme no site Rotten Tomatoes já foi divulgada. Sofrendo o impacto da maldição dos videogames, o longa conquistou 62% de aprovação da crítica especializada.

Pode parecer ruim, mas considerando o histórico de filmes inspirados em jogos, é uma marca a se comemorar. Essa nota coloca Mortal Kombat no hall da fama, perto das obras mais conceituadas da categoria, como Sonic: O Filme (63%) e Pokémon: Detetive Pikachu (67%).

Nota razoável para um filme de jogo

De acordo com as principais críticas publicadas pelo site, o filme foi feito para agradar precisamente quem acompanha a franquia nos jogos de luta. Trazendo muita ação e clichés, Mortal Kombat pode não agradar muito quem não está familiarizado com a série ou espera algo mais revolucionário. Confira:

Pablo Scholz, do Clarín:

“Mortal Kombat é uma mostra de imagens impactantes, com… quase duas horas de ação.”

Jonathan Roberts, do The New Paper de Singapura:

“Esse vai ser um dos raros casos em que você vai querer que tivesse mais cenas expositivas. Partes do filme continuam como se todos tivéssemos estudado para esse teste.”

Gabriela Meza, do Fuera de Foco:

“Eu assisti o filme sem muitas expectativas além de me divertir um pouco… E mesmo assim me decepcionei.”

Santiago Alverú, do Cinemania:

“Essa nova adaptação cinematográfica é direta na sua intenção, ciente de suas limitações e presta homenagem a ambos os lados da saga.”

Casey Chong, do Movie Mania:

“Mesmo que a ação seja tão sangrenta e violenta quanto deveria ser, [o diretor] Simon McQuoid acabou se perdendo em sua insistência de fazer um filme muito ‘pé no chão’.”

Mortal Kombat chega aos cinemas estadunidenses, assim como no HBO Max, em 23 de abril. Mas devido ao agravamento da pandemia de COVID-19, o filme chega ao Brasil apenas em 20 de maio.

Fique com: