Capa da Publicação

Midnight Mass: Tudo que você precisa saber sobre a nova série de terror da Netflix

Por Leo Gravena

Do criador de A Maldição da Residência Hill e de A Maldição da Mansão Bly, vem aí Missa da Meia-Noite, ou Midnight Mass, uma nova minissérie de terror da Netflix que promete ser cheia de mistérios, intrigas e muita tensão.

Após um teaser trailer inicial, os fãs já estão animados para o novo trabalho de Flanagan, que também dirigiu Doutor Sono e Hush: A Morte Ouve, e aqui você descobre mais sobre essa série que está envolta em segredo.

Kate Siegel no teaser de Missa da Meia-Noite

Qual é a história de Midnight Mass?

Até o momento, a trama da minissérie é bastante misteriosa. A sinopse oficial diz:

“Missa da Meia-Noite conta a história de uma pequena comunidade isolada em uma ilha, cujas divisões são ampliadas após o retorno de um jovem com uma má reputação (Zach Gilford) e a chegada de um padre carismático (Hamish Linklater). Quando a aparição do Padre Paul na ilha Crockett coincide com estranhos e inexplicáveis eventos milagrosos, um novo fervor religioso toma a comunidade, mas será que esses milagres possuem um preço?”

Confira também o teaser trailer:

Quando a minissérie estreia?

Missa da Meia-Noite estreia na Netflix em 24 de setembro de 2021. A minissérie terá 7 episódios, que devem durar entre 50 a uma hora cada, semelhante às outras produções de Flanagan no streaming.

Quem está no elenco?

A série vai ser protagonizada por Zach Gilford como Riley Flynn, Kate Siegel como Erin Greene e Hamish Linklater como o Padre Paul.

Da esquerda para a direita: Zach Gilford, Kate Siegel e Hamish Linklater.

Gilford é mais conhecido atualmente por seu papel como Gregg em Good Girls e também por ser um dos atores principais de L.A.’s Finest. Em 2014 ele também foi um dos protagonistas de Uma Noite de Crime 2: Anarquia.

Hamish Linklater possui alguns papéis bem diferentes em seu currículo; ele esteve na primeira temporada de Legion como Clark Debussy, protagonizou The Crazy Ones ao lado de Robin Williams e Sarah Michelle Gellar e também é conhecido por ser casado com a atriz Lily Rabe, de American Horror Story.

Kate Siegel é um nome constante nas produções de Mike Flanagan, afinal, ela é esposa do diretor e roteirista. Ela esteve em A Maldição da Residência Hill como Theodora, além de protagonizar Hush: A Morte Ouve e aparecer em Mansão Bly e Jogo Perigoso.

O elenco também conta com Annabeth Gish, a governanta Clara Dudley em Residência Hill, qye será a Dra. Sarah Gunning; Michael Trucco (Battlestar Galactica) será o Chefe Bullard; Samantha Sloyan, de Grey’s Anatomy, Hush: A Morte Ouve e Residência Hill, será Bev Keane.

Henry Thomas (Stargirl, Ouija: Origem do Mal), que também apareceu nas duas temporadas de A Maldição, será Ed Flynn; enquanto Rahul Kohli (iZombie), que roubou a cena como Owen em Mansão Bly, será o Xerife Hassan.

Rahul Kohli como o Xerife Hassan no teaser trailer da minissérie.

Quem faz parte da produção?

Cena do teaser de Missa da Meia-Noite.

Missa da Meia-Noite foi criada, escrita, produzida e dirigida por Mike Flanagan através de sua companhia de produção, a Intrepid Pictures, à qual ele se juntou em 2019, mesmo tendo trabalhado anteriormente com ela em projetos como O Espelho, Hush: A Morte Ouve, Jogo Perigoso e O Sono da Morte.

Além de Flanagan, a série também é produzida por Jeff HowardA Maldição da Residência Hill e a nova série de Resident Evil – e Trevor Macy, que também produziu Nunca Diga Seu Nome, Os Estranhos, Doutor Sono e Fuga Implacável.

A série iria ser gravada em março de 2020, porém teve suas filmagens atrasadas devido a pandemia da Covid-19. A série entrou em produção apenas em 17 de agosto de 2020, em Vancouver, no Canadá, e foi finalizada em 15 de dezembro de 2020.

Vai ter ligação com A Maldição da Residência Hill e Mansão Bly?

Até o momento, não sabemos se a série terá alguma ligação com as outras duas obras de Flanagan da Netflix. Porém, Missa da Meia-Noite já apareceu em outras duas produções do diretor.

No filme “Jogo Perigoso”, a protagonista interpretada por Carla Gugino possui uma cópia do livro, que pode ser vista durante o tenso longa. Já em “Hush: A Morte Ouve”, a personagem principal interpretada por Kate Siegel é uma escritora de livros de suspense e escreveu o romance, chegando a conversar um pouco sobre a história e as reviravoltas com sua vizinha logo no início do longa.

E se Hush já tiver dado algumas dicas sobre a trama, podemos esperar uma grande reviravolta no final da história, que surpreendeu bastante uma das personagens do filme.

O livro “Missa da Meia-Noite” em cena de Jogo Perigoso.

Missa da Meia-Noite estreia na Netflix em 24 de setembro.

Confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."