Matrix 4: Entenda quem pode ser o jovem Morpheus do filme

Capa da Publicação

Matrix 4: Entenda quem pode ser o jovem Morpheus do filme

Por Paula Ramos

Quando a franquia Matrix retornar aos cinemas com seu quarto lançamento, Matrix Resurrections, os fãs não verão Laurence Fishburne de volta como Morpheus, mas sim Yahya Abdul-Mateen II. Por se tratar de uma sequência, a troca do ator vem sendo questionada pelos fãs, que estão criando novas teorias a cada dia quem pode ser o jovem Morpheus do filme.

O principal questionamento apontado pelos fãs surgiu quando Laurence confirmou em entrevistas passadas que nunca chegou a ser convidado para Matrix 4, algo que o deixou chateado e decepcionado visto que boa parte do elenco original estará de volta. O não convite parece fundamental na mudança do personagem, mas o público acredita haver algo além.

Como Morpheus pode retornar mais novo?

Segundo uma nova teoria, o novo filme deverá revelar a origem de Morpheus e explicar como ele se viu envolvido com a Matrix, suas simulações e o controle do mundo pelas máquinas. Por mostrar um ator muito mais novo do que Fishburne, a hipótese aponta para a possibilidade de uma reinicialização do personagem, algo que explicaria sua aparência mais jovem.

A semelhança física entre as duas vesões de Morpheus surpreende, mas será o suficiente?

De acordo com o ScreenRant, a mudança na idade de Morpheus é essencial para a trama, ou seja, ele precisa ser mais novo do que era quando surgiu pela primeira vez na franquia, em 1999. O site apoia a teoria da reinicialização, principalmente se considerarmos o título Resurrections (Ressurreições, em tradução livre). Segundo o veículo, uma ressurreição dentro ou fora da Matrix irá acontecer.

Diferente do que aconteceu com Trinity ao final do terceiro filme da série, Morpheus não é morto, mas diferente de Fishburne, a atriz Carrie-Anne Moss está confirmada no elenco de Matrix 4.

Ainda não está claro como a introdução do Morpheus de Yahya Abdul-Mateen II irá acontecer em relação ao enredo de Matrix 4, mas a mudança de atores parece um movimento arriscado por parte da produção, principalmente se considerarmos a popularidade de Fishburne como o personagem.

Qual sua teoria sobre a mudança de Morpheus em Matrix 4? Deixe nos comentários!

Aproveite e descubra mais sobre o Yahya Abdul-Mateen II: