Matrix 4: Neil Patrick Harris dá novos detalhes sobre o filme

Capa da Publicação

Matrix 4: Neil Patrick Harris dá novos detalhes sobre o filme

Por Gus Fiaux

Matrix 4 promete ser o retorno à forma que os fãs da franquia sempre quiseram. O longa ainda é um mistério em relação ao seu plot e sua história, mas já sabemos que teremos novidades em relação à saga de Neo. Para começar, Neil Patrick Harris (famoso por seus papéis em How I Met Your Mother, Desventuras em SérieGarota Exemplar) já foi confirmado no elenco, em um papel ainda não revelado.

Recentemente, o astro deu uma entrevista à Variety, onde pôde falar um pouco sobre sua experiência com o mais recente filme da franquia. De acordo com ele, as filmagens de Matrix 4 foram bem diferentes do que ele estava acostumado, ainda mais referente a blockbusters. O motivo? Lana Wachowski, a diretora, teria feito um projeto bem mais intimista e pessoal:

“Não pareceu algo muito grande porque era como se ela [Lana] estivesse no ponto certo, que era filmar de dia usando luz natural. Às vezes, nós ficávamos uma hora sentados esperando as nuvens sumirem e gravávamos rapidamente. Você filmava páginas em meia hora e acabava… Quem olha de fora acha que um filme gigante assim seria 100% feito com storyboards, pré-visualizações e estaríamos monitrando todas as tomadas. Eu acho que ela já viveu aquilo três vezes e eu suspeito que ela quer fazer as coisas do próprio jeito agora. Não é sempre que você sentia que fazia parte de algo gigante, porque ela deixou tudo muito íntimo.”

Vale mencionar que esse é o primeiro filme da franquia dirigido unicamente por Lana Wachowski, já que sua irmã Lilly parece ter se frustrado um pouco com a indústria cinematográfica. Essa é a primeira vez que Lana dirige um filme sozinha, embora já tenha a experiência solo por ter comandado a segunda temporada de Sense8 sem a irmã, que estava envolvida em outros projetos na época.

Até o momento, poucos detalhes foram revelados sobre o personagem de Neil Patrick Harris no filme.

Por enquanto, não sabemos muita coisa da história de Matrix 4Rumores dizem que o filme traria um Morpheus mais novo, ao mesmo tempo em que outras especulações falam sobre como o longa será uma continuação direta da trilogia original, até por conta do retorno do elenco original.

Matrix 4 está previsto para chegar aos cinemas em dezembro de 2021. Além disso, o longa também será lançado digitalmente através do HBO Max, em uma iniciativa da Warner Bros. de propor um lançamento misto entre salas de cinema e streaming em tempos de pandemia. Lana Wachowski retorna à direção, com elenco composto por Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss, Yahya Abdul-Mateen II, Jessica Henwick, Neil Patrick Harris e Jonathan Groff.

Abaixo, relembre como e onde estão os astros de Matrix: