Mário Monjardim, dublador do personagem Salsicha, morre aos 86 anos
Mário Monjardim, dublador do personagem Salsicha, morre aos 86 anos
Monjardim também fez a voz do Pernalonga em Looney Tunes
Mário Monjardim, um dos grandes nomes da dublagem e voz brasileira do personagem Salsicha, morreu aos 86 anos de idade. Ele também era conhecido como a voz do Pernalonga, em Looney Tunes e era amigo de Orlando Drummond, voz do Scooby-Doo que morreu há poucos dias.
Segundo a coluna de Ancelmo Gois, Monjardim morreu em casa. Não há maiores informações sobre as causas, mas ele tinha sofrido um AVC em 2020.

Orlando Drummond e Mário Monjardim falando sobre Scooby e Salsicha
Nascido na década de 1930, Mário Monjardim começou a carreira no rádio e depois foi para a TV Globo, onde fez parte do elenco de diversos programas, como Chico Anysio Show e Os Trapalhões.
Como dublador, fez também as vozes de Frangolino e Capitão Caverna e foi diretor de dublagem na Herbert Richers. Monjardim trabalhou por vários anos ao lado de Orlando Drummond nos desenhos de Scooby-Doo e era amigo pessoal dele.
Mário Monjardim era primo do diretor de novelas Jayme Monjardim e pai de Júlio Monjardim, diretor de dublagem.