Morre o ator Orlando Drummond, dublador de Scooby-Doo, Vingador e outros personagens icônicos

Capa da Publicação

Morre o ator Orlando Drummond, dublador de Scooby-Doo, Vingador e outros personagens icônicos

Por Evandro Lira

Orlando Drummond, ator e dublador responsável por emprestar sua voz a alguns dos personagens mais icônicos da cultura pop, faleceu nesta terça-feira (27). Ele tinha 101 anos e morreu em casa, de falência múltipla de órgãos.

Drummond foi responsável por interpretar o Seu Peru na Escolinha do Professor Raimundo, bem como por dublar o Scooby-Doo, o marinho Popeye, o Vingador de Caverna do Dragão e Alf, O ETeimoso.

Drummond como o icônico Seu Peru

Nascido no Rio de Janeiro em 18 de outubro de 1919, Orlando Drummond iniciou sua carreira como contrarregra, em 1942. Ele criou o personagem Seu Peru na década de 50 para a versão de rádio da Escolinha, que depois foi levado para as telas da TV.

Entre os tantos trabalhos icônicos já citados, Drummond fez também a voz do Corujão de Ursinho Pooh, o Imperador Palpatine em Star Wars: O Retorno de Jedi e o Capitão do Titanic no filme de James Cameron.

A equipe Legião dos Heróis oferece nossos pêsames e condolências à família e amigos do ator e a todos os seus fãs.

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira