Magic: The Gathering conheça as faculdades de Strixhaven, a nova coleção do jogo

Capa da Publicação

Magic: The Gathering conheça as faculdades de Strixhaven, a nova coleção do jogo

Por Chris Rantin

Você piscou e mais uma expansão de Magic: The Gathering foi lançada. Dessa vez se trata de Strixhaven, a escola de magos, nova coleção que introduzirá novos card e mecânicas para o jogo, que chega amanhã (16) no MTG Arena para o seu pré-lançamento. Agora chegou o momento de conhecer as cinco faculdades presentes no game.

Em Strixhaven, campus do plano de Arcavios, os aprendizes são convidados a entrar para uma faculdade que permitirá que eles desenvolvam suas habilidades da melhor forma possível, alcançando todo seu potencial das mais diferentes formas. Cada faculdade é a combinação de duas cores diferentes de mana, criando resultados bem interessantes.

Conheça as faculdades de Strixhaven:

Liliana Vess, uma das personagens mais queridas de MTG, está em Strixhaven

Sapioforte (Branco e Vermelho)

Sapioforte, também conhecida pelo nome Lorehold, é a faculdade da Arqueomancia. Nela estão os pesquisadores apaixonados por história e dedicados em aprender, mas que nem por isso deixam de lado as aventuras. Os alunos que escolhem a Sapioforte defendem que é preciso estudar com atenção os fatos do passado e sempre estão revisando os acontecimentos. O lema deles é: “Não deixem pedra sobre pedra”.

O Deck de Commander desta faculdade é o Legados de Sapioforte, contando com 81 novos cards focados na cor e tema desta escola.

Prismari (Vermelho e Azul)

Prismari é a faculdade das Artes Elementais, com artistas que gostam de expressar seus sentimentos e ideias através de magia elemental, feitiços espetaculares e muita graça. Para os alunos da Prismari, o mundo é um palco e a arte é a melhor forma de expor sua existência. Conhecidos por sua criatividade e pela maneira que demonstram suas emoções, o lema dos alunos da Prismari é: “Expresse seu interior com os elementos!”

O Deck de Commander desta faculdade é o Prismaria Perfomance, contando com 81 novos cards focados na cor e tema desta escola.

Quandrix (Azul e Verde)

Em Quandrix estão aqueles que valorizam os números e a lógica acima de tudo. A faculdade da Numeromancia é o lar dos alunos engenhosos que gostam de explorar padrões e simetrias para controlar as forças da natureza. Capazes de um raciocínio rápido, eles são conhecidos por observarem a metafísica do universo. O lema dos Quandrix é “A matemática é uma mágica”.

O Deck de Commander desta faculdade é o Quantum Quandrix, contando com 81 novos cards focados na cor e tema desta escola.

Platinopena (Preto e Branco)

Platinopena, também conhecida como Silverquill, é a faculdade da eloquência e daqueles que utilizam magia através das suas palavras. Dotados de uma incrível capacidade de falar bem em público e de encantar os outros com seus discursos, os alunos da Platinopena são excelentes com suas poesias, mas também não dispensam os insultos arcanos. Altamente competitivos e sempre em busca da liderança, os estudantes dessa faculdade utilizam seu carisma e inteligência em busca de sucesso — independente se for no bem ou no mal. O lema deles é: “Estilo afiado. Sagacidade ainda mais.” 

O Deck de Commander desta faculdade é o Declaração Platinopena, contando com 81 novos cards focados na cor e tema desta escola.

Murchaflor (Preto e Verde)

Por último, mas definitivamente não menos importante, temos Murchaflor, também conhecida como Whiterbloom. A faculdade da vida e da morte é um lugar cheio de estudantes góticos que utilizam da essência de todos os seres vivos para utilizar seus poderes. Preferindo estar no meio da natureza, os alunos da Murchaflor são conhecidos por colher ervas para suas poções e por montar em crocodilos zumbis (sim, isso mesmo que você leu). Fazendo piadas sombrias, passando um bom tempo no pântano e sempre prontos para explorar a natureza e seu potencial oculto, o lema de Murchaflor é: “Suje as mãos.”

O Deck de Commander desta faculdade é o Feitiçaria de Murchaflor, contando com 81 novos cards focados na cor e tema desta escola.

Com o pré-lançamento definido para amanhã, dia 16, no MTG Arena, Strixhaven tem o lançamento oficial marcado para 23 de abril.

Conheça as mecânicas

Em Strixhaven teremos inúmeras novas mecânicas sendo adicionadas ao jogo. São elas Lições, Magifício e Salvaguarda. As conhecidas cartas Dupla face modais, também retornam, permitindo que os jogadores utilizem qualquer uma das faces do card no game.

Assista o vídeo abaixo para entender todos os detalhes das mecânicas:

E ai, já sabe qual é a sua faculdade de Strixhaven? Eu já estou pronto para sujar minhas mãos na Murchaflor! Faça o quiz e descubra qual faculdade mais combina com você!

Strixhaven: Escola de Magos chega no MTG Arena para o seu pré-lançamento amanhã (16). Lembrando que é possível jogar Magic: The Gathering de graça no MTG Arena, disponível também no formato mobile. O lançamento oficial da coleção acontece no dia 23 de abril. Não deixe de conferir no site oficial a loja mais próxima para adquirir as cartas desta coleção.

Confira 10 motivos para jogar MTG Arena: