Magic: The Gathering introduz novas mecânicas na coleção Strixhaven

Capa da Publicação

Magic: The Gathering introduz novas mecânicas na coleção Strixhaven

Por Chris Rantin

Uma nova coleção de Magic: The Gathering chegou, trazendo um novo plano focado em escolas mágicas e aprendizado, Strixhaven introduzirá novas mecânicas para deixar o jogo ainda mais dinâmico e interessante. No anúncio oficial feito esta semana, descobrimos como as mecânicas Aprender, MagifícioSentinela funcionarão em MTG.

As faculdades de Strixhaven

Murchaflor, uma das faculdades de Strixhaven, é toda sobre utilizar a vida e a morte na magia

Em Strixhaven, os jogadores são convidados a escolherem uma das cinco faculdades mágicas. Cada uma possui sua própria identidade e conjunto de valores, sendo a combinação de duas cores de mana do jogo. Na história, as faculdades competem entre si, utilizando todo seu conhecimento e habilidades pela glória da vitória.

São elas: Sapiopena (Vermelho e branco) é a faculdade de Arqueomancia; Prismari (Azul e Vermelho) é a faculdade de artes elementais; Murchaflor (Preto e Verde) é a faculdade da vida e da morte; Platinopena (Preto e Branco) é a faculdade da eloquência; Enquanto Quandrix (Verde e Azul) é a faculdade de numeromancia. Você pode descobrir qual faculdade mais combina contigo no questionário oficial de MTG.

Todas as faculdades possuem cartas que utilizam as novas mecânicas do jogo. Confira como cada novidade funciona, conforme explicado no site oficial:

Aprender e Lição

Uma das lições do jogo

A primeira das três novas mecânicas é a que mais combina com a temática de uma escola de magos. Aprender permite que o jogador revele uma carta lição de fora do jogo, coloque-a em sua mão ou descarte a carta e pegue uma nova. Ou seja, é uma excelente forma de melhorar a sua própria mão. As lições estão presentes em mágicas instantâneas e feitiços.

Ainda que não pareça tão OP, ainda não sabemos qual é a listagem completa das lições de Strixhaven, portanto é impossível prever todos os combos e efeitos que essa mecânica pode trazer para o game.

Magifício

Magifício entrega vantagens para os jogadores

Magifício vai direto ao ponto: Essa mecânica desencadeia habilidades que podem te causar benefícios ao conjurar ou copiar mágicas instantâneas e feitiços. Cada bônus de Magifício é diferente, mas você sempre terá a opção de crescer e ficar ainda mais poderoso graças à ela.

Salvaguarda

Vai ser difícil usar magia contra Salvaguarda

Por fim, temos Salvaguarda, descrita como uma habilidade desencadeada. Assim, sempre que uma carta marcada como Salvaguarda for alvo de magia ou habilidade do seu oponente, você pode anular isso caso o jogador inimigo não pague o preço estipulado na carta.

O preço para poder atacar as Salvaguardas? Isso varia desde mana e pontos de vida até qualquer outro tipo de custo. Essa mecânica pode mudar o jogo e colocar seu adversário em uma situação bem desconfortável, especialmente por esse efeito ser válido contra auras e outras habilidades que precisem de um alvo.

E ai, animados para começar as aulas em Strixhaven? Ouvi dizer que uma certa Professora Onyx deve deixar as histórias desse plano um tanto mais sombrias…
Não deixe de conferir no site oficial a loja mais próxima para adquirir as cartas desta coleção. Lembrando que no MTG Arena, é possível jogar de graça e aproveitar todas as cartas.

Confira 10 motivos para jogar MTG Arena: