Lupin: O que esperar da Parte 2 da série da Netflix

Capa da Publicação

Lupin: O que esperar da Parte 2 da série da Netflix

Por Melissa de Viveiros

Arsène Lupin é uma grande figura da cultura pop, sendo conhecido não apenas nos países francófonos como atingindo o público até mesmo do Japão. De modo semelhante, a série Lupin, baseada nas histórias do personagem, também se tornou um sucesso mundial, sendo a primeira produção francesa da Netflix a alcançar essa façanha. No Brasil Lupin chegou até mesmo ao primeiro lugar entre os mais assistidos do serviço de streaming, e deixou o público ansioso por mais.

A trama tem foco em Assane Diop, um homem que se inspira nas histórias do ladrão cavalheiro criado por Maurice Leblanc para criar planos e obter vingança pela injustiça que seu pai sofreu, ao mesmo tempo em que lida com a relação de Assane com sua família, e as dificuldades que ele enfrenta em sua vida pessoal.

Apenas uma parte da primeira temporada dessa história foi lançada, embora as gravações já tivessem sido finalizadas. Com cinco episódios disponíveis na Netflix, a temporada estará completa quando a Parte 2 finalmente for lançada. Mas o que é essa Parte 2? Quando ela chega? Isso e mais você pode descobrir aqui!

A Parte 2 é a segunda temporada da série?

O primeiro pôster divulgado da Parte 2 de Lupin.

Apesar do grande sucesso da série, Lupin ainda não foi renovada para uma segunda temporada. A Parte 2, como dito anteriormente, é apenas a segunda parte da primeira temporada, que ainda não teve sua história concluída. Com o lançamento dos cinco episódios restantes, a história da temporada de estreia da série chegará ao fim.

Essa divisão já havia sido anunciada anteriormente, ainda em janeiro, quando foi dito que todos os episódios já haviam sido filmados em Paris ao mesmo tempo, mas parte dos episódios seria lançada alguns meses após a estreia de Lupin. Esta não foi a primeira vez que a Netflix dividiu uma temporada em partes, e se você acompanhou outras séries da plataforma, como O Mundo Sombrio de Sabrina, já viu isso acontecer antes.

Ainda assim, considerando-se a recepção que Lupin recebeu mundialmente, espera-se que a série seja renovada para uma segunda temporada após a estreia da Parte 2.

Quando a segunda parte chega?

O próprio teaser da segunda parte não oferece uma data para o lançamento além de 2021, afirmando que ela chegará em breve. Estas, no entanto, são afirmações bastante vagas, que não respondem de fato a pergunta de quando os novos episódios chegam.

Anteriormente, a Netflix já havia afirmado que os episódios restantes seriam lançados este ano, em sua conta no Twitter a plataforma afirmou que os novos episódios chegarão durante o verão estadunidense, que vai de junho a agosto. Dessa forma, espera-se que a Parte 2 chegue à Netflix em algum destes três meses.

Também é interessante notar que a primeira história do autor Maurice Leblanc sobre Arsène Lupin foi lançada em 15 de julho, dia que marcará o aniversário de 116 anos da obra – e que estaria dentro do esperado para o lançamento da Parte 2, podendo ser a data escolhida pela Netflix.

Não há, porém, nenhuma confirmação oficial de quando a estreia ocorrerá, apenas que a Parte 2 chegará entre junho e agosto.

A produção já comentou algo sobre a Parte 2?

George Kay, showrunner da série, comentou sobre o que vem por aí para Assane Diop em entrevistas.

A equipe de Lupin não divulgou nada sobre a data de lançamento da Parte 2, mas alguns comentários indicam o que podemos esperar dessa segunda parte em termos de história, além de falar do futuro da série para além dos episódios que já estão prontos.

showrunner George Kay já havia falado à Variety que a primeira temporada da série foi escrita como uma introdução à história de Assane, sugerindo que muito ainda está por vir. Isso também indica que os próximos cinco episódios ainda serão parte deste começo, e muito da história está por vir no futuro.

Já em uma entrevista à Vanity Fair, Kay disse:

“As partes um e dois são essencialmente a história de origem de Assane e sua vingança contra Pellegrini – será que ele pode e que ele conseguirá realizar isso, e como ele chegou até aí? As batidas da história em relação a isso estavam sempre sendo discutidas. Isso se tornou um verdadeiro tipo de suporte para aqueles cinco episódios. Se as pessoas estão irritadas por não saber o que vai acontecer, isso é algo bom. Nós deveríamos encorajar isso.”

Sobre o protagonista, Omar Sy, intérprete de Assane Diop, disse que os métodos utilizados pelo personagem vão sofrer algumas mudanças, dada a situação que ele terá que enfrentar. Como o teaser da Parte 2 deixa claro, o filho de Assane estará em perigo, e por conta disso veremos o personagem consideravelmente mais contemplativo. O ator comentou:

“A principal ferramenta dele é sua cabeça; ele tem dificuldades em trabalhar com seus sentimentos – seu coração e seu estômago. Então agora seu filho está em perigo [e] ele terá que trabalhar com seu instinto, algo que ele nunca fez. É a mesma ferramenta que você usa para se tornar um pai: Você não pode ser um pai apenas com sua cabeça. Então, para mim, é uma maneira de ele se tornar um pai. Ele não é realmente nos primeiros episódios, mas ele vai se tornar, e será através disso.”

De acordo com as falas do showrunner e de Sy, os próximos cinco episódios devem lidar com o relacionamento de Assane com seu filho e com a paternidade, bem como contar como a vingança do protagonista contra Pellegrini termina, embora este não seja o fim de sua história.

O que podemos esperar da segunda parte?

No teaser da Parte 2, é mostrado que Assane Diop (Omar Sy) fará de tudo para salvar seu filho.

A primeira parte de Lupin termina em cliffhanger que deixou o público ansioso por mais. A trama da Parte 2 deve continuar diretamente daí, mostrando Assane e Claire (Ludivine Sagnier) tentando resgatar o filho deles, Raoul (Etan Simon), ao mesmo tempo em que o protagonista lida com a rede de mentiras e corrupção com a qual se envolveu, tenta convencer o detetive Youssef Guedira (Soufiane Guerrab) de que ele não está do lado errado, e concluir sua missão de provar os crimes da família Pellegrini para limpar o nome de seu pai.

Além disso, a Parte 2 contará com grandes cenas de ação, tal qual a primeira parte, passando por diversos locais icônicos de Paris. Kay deixou claro que pretende elevar o nível do que foi visto nos primeiros cinco episódios ainda mais com a parte final da primeira temporada, em sua entrevista para a Vanity Fair:

“Nós continuamos a usar a iconografia de Paris o tempo todo. A próxima parte conta com duas ou três cenas e sequências muito legais que se passam em Paris. Também é sobre a escala. Nós começamos com algo tão grande, e eu realmente quero aumentar para algo enorme.”

De acordo com Kay, também continuaremos a descobrir mais sobre o passado de Assane, uma vez que existem décadas de sua história que ainda não foram reveladas ao público, que o vê com cerca de quinze anos, e depois aos quarenta. Além disso, o showrunner indicou que o final da temporada trará também o fim da trama sobre a vingança do protagonista contra os Pellegrini, então espera-se que este não seja um ponto que ficará em aberto para as próximas temporadas.

Caso as palavras do showrunner sejam confirmadas, podemos contar com um final de temporada ainda melhor do que a primeira parte da série, o que seria um grande feito. Felizmente, a Parte 2 de Lupin deve ser lançada dentro de poucos meses, e não precisaremos aguardar muito para ver na prática se isso é verdade – além de finalmente podermos descobrir como acaba a saga de vingança de Assane Diop contra a família Pellegrini.

Empolgado para os próximos episódios de Lupin? Comente aqui as suas expectativas para a série!

Confira também: