Loki: Série faz grande revelação sobre a AVT e os Guardiões do Tempo

Capa da Publicação

Loki: Série faz grande revelação sobre a AVT e os Guardiões do Tempo

Por Leo Gravena

Atenção: Alerta de Spoilers!

Desde o primeiro episódio de Loki, Autoridade de Variação Temporal é apresentada como uma grande força universal, maior que as joias do infinito e sendo comandada pelos Guardiões do Tempo, responsáveis por dar a palavra final em relação ao que acontece no Universo Cinematográfico da Marvel, mantendo a “Linha do Tempo Sagrada” intacta. Mas como mostrado no último episódio da série, não é bem assim.

No terceiro episódio da série, Sylvie já havia dito para Loki que todo os agentes do AVT são, na verdade, variantes, algo que foi completamente confirmado nesse episódio com a Caçadora B-15 (Wunmi Mosaku, de Lovecraft Country) relembrando sua vida antes da organização e ajudando os Lokis.

A maior surpresa, contudo, é quando realmente vemos os Guardiões do Tempo, que até o momento haviam aparecido apenas como uma animação ou estátuas, fazendo com que os expectadores ficassem bastante suspeitos de sua existência e grandes poderes. Mas após lutar contra vários soldados da organização, Sylvie consegue atacar um deles, apenas para descobrir que, na verdade, eles eram androides, sem pensamentos próprios e apenas sendo controlados por outras pessoas.

Guardiões do Tempo finalmente aparecem no quarto episódio de Loki.

Quem está por trás deles e os controlando? Ainda não sabemos. Por mais que todas as evidências apontem para Ravonna, a personagem de Gugu Mbatha-Raw, vemos nesse episódio que antes de se tornar uma juíza na Autoridade de Variação Temporal ela foi uma Caçadora, tendo sido mandada para prender Sylvie quando ela ainda era uma criança.

Outra sugestão, é que eles sejam controlados por Kang, o Conquistador, que estaria por trás dos personagens e manipulando todos no AVT com a ajuda de Ravonna, que é sua parceira nos quadrinhos.

Provavelmente, tudo deve ser resolvido nos próximos episódios, já que faltam apenas duas partes para a série limitada ser finalizada. Até lá, não deixe de comentar suas teorias.

Loki vai ao ar às quartas-feiras, no Disney+. Caso ainda não assine o streaming, pode fazer isso aqui!

Abaixo, confira os easter-eggs e referências do terceiro episódio da série: