Loki: Conheça o refrigerante Josta, que aparece na nova série do Disney+

Capa da Publicação

Loki: Conheça o refrigerante Josta, que aparece na nova série do Disney+

Por Leo Gravena

Loki estreou nesta quarta-feira, 09, no Disney+ agradando bastante os fãs do Deus da Trapaça e do Universo Cinematográfico da Marvel, porém alguns fãs ficaram curiosos sobre um pequeno detalhe do episódio: o refrigerante que o Agente Mobius (Owen Wilson) aparece bebendo.

Depois de The Boys ter feito todos os fãs da série ficarem cheios de teorias sobre o refrigerante Fresca na segunda temporada, agora chegou a vez da Marvel fazer o mesmo, dessa vez trazendo de volta o refrigerante Josta.

Mobius (Owen Wilson) bebe o energético Josta.

Josta foi um refrigerante e energético produzido pela PepsiCo – a mesma empresa que fabrica a Pepsi e suas variações, Cheetos e Doritos – e foi a primeira bebida energética produzida por uma grande companhia de bebidas dos EUA, com guaraná e cafeína entre os ingredientes.

A bebida foi lançada em 1995, porém a PepsiCo deixou de fabricá-la em 1999, após uma mudança na estratégia da companhia. Mesmo tendo ficado apenas 4 anos no mercado, até hoje existem saudosos da bebida, que criaram uma campanha para seu retorno que, aparentemente, está ativa desde 2004.

Dois Jostas aparecem na mesa de Mobius (Owen Wilson)

Com o lançamento de Loki e a bebida sendo uma favorita do Agente Mobius, é bem possível que a PepsiCo acabe fazendo uma tiragem limitada do produto (de forma semelhante ao que ocorreu com o molho szechuan do McDonalds, que foi relançado após aparecer em Rick & Morty), que atualmente é considerado por muitos algo “a frente de seu tempo”, embora tenha sido descontinuado após outras grandes companhias terem começado a investir em energéticos.

Josta também teve um comercial bastante popular nos EUA, que até hoje é bastante lembrado. Nele, um senhor de idade conversa com um jovem e diz que não aproveitou sua juventude como queria, deixando claro que se pudesse, mudaria como viveu. O slogan do produto, “better do the good stuff now” (“melhor fazer as coisas boas agora”, em tradução livre) também se tornou bastante popular na época.

Abaixo, confira também os easter-eggs e referências do primeiro episódio de Loki: