Loki: Diretora afirma que queria normalizar a sexualidade do Deus da Trapaça

Capa da Publicação

Loki: Diretora afirma que queria normalizar a sexualidade do Deus da Trapaça

Por Camila Sousa

A série do Loki no Disney+ trouxe diversas mudanças para o contexto maior do MCU, mas também serviu para desenvolver algumas tramas do próprio personagem, como sua sexualidade. Em uma conversa com Sylvie, o Deus da Trapaça vivido por Tom Hiddleston confirma que é bissexual, algo que pode ser mais explorado no futuro.

Em entrevista ao podcast do Comic Book, a diretora Kate Herron falou sobre a escolha de incluir o diálogo naquele momento específico e sobre sua vontade de normalizar a sexualidade do personagem:

“Quando entrei no projeto, isso foi muito importante para mim e para todos da equipe. Acho que o pensamento principal foi encontrar o momento e a forma certa para reconhecer isso. A cena do trem pareceu apropriada porque, sabe, é estranho falar, mas é quase como um primeiro encontro. Os dois personagens estavam abrindo suas almas, se conhecendo melhor e sendo mais honestos sobre si mesmos. Eu senti que Sylvie estava tentando entendê-lo e pareceu o momento apropriado. Além disso, era importante que fosse… como explicar? É algo que é apenas dito. Se alguém me perguntasse isso, eu seria bem realista. Acho que isso também é importante, normalizar”.

A bissexualidade de Loki não é amplamente explorada nos demais episódios da série, mas a revelação deixa possibilidades em aberto para o futuro. Em uma entrevista anterior, a executiva da Marvel Victoria Alonso afirmou que o estúdio deve apostar em mais representatividade LGBTQIA+ no futuro.

Loki fala sobre sexualidade com Sylvie no trem

A primeira temporada de Loki está no Disney+ e a série foi renovada para uma segunda temporada, ainda sem data de estreia.

E você, o que acha que será mostrado no futuro do personagem? Comente abaixo e veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Camila Sousa

Jornalista por formação e nerd por natureza. Fã de diversos mundos fantásticos por aí e criadora do podcast Podcakes | @cakes_sousa no Twitter e Instagram