Loki: Diretora da série revela se Capitão América e Peggy Carter foram podados pela AVT

Capa da Publicação

Loki: Diretora da série revela se Capitão América e Peggy Carter foram podados pela AVT

Por Gabriel Mattos

Fãs do Universo Marvel adoram discutir além do que aconteceu nas telas, preenchendo as lacunas que os filmes deixaram em aberto. As teorias ficaram ainda mais loucas com a introdução da AVT na série Loki, do Disney+. Sabendo disso, a diretora Kate Herron decidiu intervir dando o seu parecer para a questão do Steve Rogers: será que ele foi podado?

O que significa ser podado?

Na série, a AVT (ou TVA, no original) é uma instituição que patrulha a linha do tempo para evitar qualquer desvio indevido. Assim, sempre que alguém tenta mudar a corrente do tempo, eles aparecem para intervir, “podando” essas ramificações podres.

Aqueles que são podados, acabam em uma dimensão que existe além do tempo e do espaço, esperando seu fim derradeiro pelas mãos da mística criatura Alioth. Um destino muito mais cruel que a própria morte.

As variantes do Loki foram seus maiores alvos, mas nada impede que eles não tenham ido atrás de outros personagens da Marvel que tentaram brincar com a corrente do tempo, sendo o principal que conhecemos o próprio Capitão América. No final de Vingadores: Ultimato, Steve viaja para o passado para viver uma vida feliz com Peggy Carter até envelhecer.

Steve decidiu viver com Peggy até o fim de seus dias

Capitão América contra o Tempo

Em entrevista ao The Direct, a diretora de Loki ofereceu a sua interpretação do que pode ter acontecido com o herói. Confira:

“Minha teoria é a seguinte: no final, o que importa é se você é um otimista ou pessimista. Se você é um otimista, talvez tenha sido OK para eles viver daquele jeito, a ramificação não tenha sido tão severa a ponto deles precisarem ser podados e isso significa que eles poderiam ficar juntos. Talvez os românticos possam dizer que eles conseguiram existir de algum jeito. E no caso dos pessimistas, ‘Eles provavelmente foram podados’.”

Vale lembrar que, apesar de terem uma abundante liberdade criativa dentro de seus projetos, os diretores não costumam influenciar eventos externos do MCU. Sendo assim, apesar de ter desenvolvido toda a mitologia da AVT, Herron não tem como dizer com certeza como isso influenciaria outros heróis.

“Eu não quero afirmar categoricamente que eles foram podados, mas pela nossa lógica na AVT, provavelmente foram,” completa.

Steve provavelmente foi punido por suas ações… Se a TVA não foi destituída a tempo por Loki

O que achou dessa visão da diretora? Você é mais otimista ou pessimista? Não deixe de comentar!

Fique com: