Liga da Justiça: Zack Snyder explica significado do traje preto do Superman

Capa da Publicação

Liga da Justiça: Zack Snyder explica significado do traje preto do Superman

Por Evandro Lira

O diretor de Liga da Justiça, Zack Snyder, explicou o significado por trás do traje preto do Superman. O uniforme escuro deve ser usado pelo herói na nova versão do filme, programada para chegar à HBO Max em março.

Em entrevista ao I MINUTEMEN, Snyder revelou a razão pela qual o personagem de Henry Cavill vai vestir o traje, e ao contrário do que muita gente pensa, ele possui um significado muito mais pessoal para o Homem de Aço do que qualquer outra coisa.

“O traje preto, você pode dizer que representa a modernidade de Krypton. Então, meio que está ligado ao velho mundo do Superman. Está mais ligado a família dele. Quando ele é enviado por Jor-El, é possível ver que todos estão usando preto. O traje azul representa o lugar dele na Terra, é seu traje de herói, o traje do seu destino, enquanto o preto é mais pessoal. Um é externo e o outro é interno, vamos colocar desta forma. Sempre foi minha intenção deixar isso mais claro à medida em que trabalhava no arco maior destes filmes, mas acho que nesse Liga da Justiça vamos ter uma noção disso.”

Superman estará com fogo nos olhos na nova versão de Liga de Justiça

Cerca de um mês, Zack Snyder deu uma explicação diferente sobre os motivos que o fizeram escolher o traje preto do Superman para a nova versão de Liga da Justiça.

Nas HQs, o Superman também já usou o uniforme escuro. A primeira vez em que aconteceu, o traje significava um novo futuro para o herói e gritava que nem mesmo a morte era capaz de deter aquele que é provavelmente o maior deus da DC Comics.

O Snyder Cut de Liga da Justiça, que ganhou seu trailer final neste domingo (14), está previsto para ter quatro horas de duração e deve chegar ao streaming HBO Max no dia 18 de março de 2021.

Fique com: