Liga da Justiça: Zack Snyder explica porque o traje preto do Superman está no filme

Capa da Publicação

Liga da Justiça: Zack Snyder explica porque o traje preto do Superman está no filme

Por Leo Gravena

Um dos maiores rumores sobre a versão de Zack Snyder de Liga da Justiça é que após retornar dos mortos, o Superman estaria usando o traje preto, que nos quadrinhos é um traje kriptoniano de recuperação. Contudo, quando o filme chegou aos cinemas, o vimos apenas em suas cores clássicas. Agora, com a versão de Snyder chegando ao HBO Max ainda esse ano, os fãs devem ver o herói usando o visual que vem sendo sugerido desde O Homem de Aço.

Em uma nova entrevista com o Comic Book Debate no YouTube, Snyder falou um pouco mais sobre sua versão e discorreu sobre o traje preto, sua importância e porque ele gosta da ideia do visual para o herói, além de dizer que toda a trama serviria para fazer com que o Superman se tornasse o herói clássico que conhecemos nos quadrinhos.

O traje preto do Superman

Ele disse:

“Eu sou um defensor ávido do traje preto. Eu realmente queria o traje preto, fazia sentido para mim porque… o Superman é um personagem que notoriamente nunca cresce. Ele é como uma pedra e tudo apenas é esmagado contra ele. E descobrimos mais sobre nós mesmos tentando mudar aquilo que não pode ser mudado. Isso é o jeito antigo, o velho Superman, enquanto eu sentia que o meu Superman tinha que, em todo o caminho, meio que subir de nível e aprender algo e ser algo diferente, porque no fim, a ideia do que eu planejava era um passo final para o Superman, que era seu retorno real, ou ele chegando ao que eu considero o Superman clássico. Nós não temos ele nesse filme, o Superman clássico. Eu também sinto que o traje preto é um delineador de tempo. Então se você vê um flashback ou flash-forward, ter ele no traje preto te deixa saber onde você está no tempo, porque é algo muito particular desse certo arco. Então eu estava muito animado em usar o traje preto para meio que nos prender em quando ele vai do traje preto para o traje vermelho e azul e então quando ele está no traje vermelho e azul, o que aquilo significa e quando ele volta para ele, o que isso significa?”

O que acha da visão de Snyder? Não deixe de comentar!

Confira também todos os filmes de Zack Snyder, do pior ao melhor: