Capa da Publicação

Liga da Justiça 3 seria uma espécie de continuação de O Homem de Aço, diz Zack Snyder

Por Evandro Lira

O diretor de Liga da Justiça, Zack Snyder, revelou que tinha planos de fazer mais dois filmes focados nos heróis da DC, sendo o último deles com foco no Superman de Henry Cavill.

Em entrevista a Esquire, Snyder contou que o terceiro filme da Liga da Justiça veria a morte do Batman de Ben Affleck. Isso faria com que a história do longa se voltasse quase que totalmente ao Superman, de modo que a saga seria concluída da forma que começou lá em 2014, com o filme O Homem de Aço.

“Eu tinha acabado de decidir que o último filme da Liga da Justiça seria muito mais um filme do Superman. Sim, o capítulo final da minha saga seria focado no Superman como forma de fechar a coisa toda. Porque se Batman morresse, teria caído sobre o Superman ser o líder de fato. A propósito, naquele ponto, a Mulher-Maravilha teria sido feita rainha de Themyscira e ela estaria liderando os guerreiros de Themyscira na batalha contra o própria Darkseid. E o Aquaman de Jason Momoa estaria liderando os exércitos de Atlântida.”

Snyder continua:

“O Superman basicamente seria o líder da Liga da Justiça e dos Exércitos do Homens. Assim o Superman teria passado deste tipo de Superman furioso para um Superman benevolente.”

Para o cineasta, Liga da Justiça 3 funcionaria como um Homem de Aço 2 porque o Superman tem o maior arco de todos os heróis da DC, já que ele passa de herói à vilão e depois à herói novamente.

“Isso me pareceu muito legal e divertido de criar. É uma trajetória realmente interessante. Eu acho que tradicionalmente, Superman é um daqueles personagens que as pessoas não veem como algo que muda muito. Você sabe o que quero dizer? Ele é uma espécie de rocha contra a qual todos se apoiam e eu apenas pensei, quão legal seria fazer do nosso Superman o personagem que segue uma jornada incrível diferente?”

Apesar de já ter dito que a Warner Bros. não tem planos de fazer uma sequência para Liga da Justiça, Zack Snyder afirmou que não perdeu as esperanças de continuar a história que começou.

E aí, você gostaria de ver um Liga da Justiça 3 focado no Superman? Comente!

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira