Liga da Justiça: Zack Snyder planejava explorar romance entre Bruce Wayne e Lois Lane

Capa da Publicação

Liga da Justiça: Zack Snyder planejava explorar romance entre Bruce Wayne e Lois Lane

Por Raphael Martins

A estreia de Zack Snyder’s Justice League, o tão esperado corte do diretor de Liga da Justiça, está cada vez mais próxima, o que significa que a imprensa especializada começou a cobrir a novidade com mais força. Em uma matéria na qual explorava como o “Snyder Cut” finalmente ganhou vida, a revista Vanity Fair revelou um plano original do diretor que foi vetado pela Warner Bros.: um romance entre Lois Lane (Amy Adams) e Bruce Wayne (Ben Affleck).

Segundo a publicação, Bruce Wayne se apaixonaria por Lois Lane às vésperas de colocar o plano para ressuscitar o Superman (Henry Cavill) em ação, se encontrando em um conflito interno entre salvar o mundo ou ter a mulher que ama. Sobre a ideia, Zack Snyder disse:

“A intenção era de que Bruce se apaixonasse por Lois e aí percebesse que a única maneira de salvar o mundo era trazer o Superman de volta à vida. Então ele tinha esse conflito insano porque Lois, é claro, ainda estava apaixonada pelo Superman. Tínhamos um belo diálogo onde Bruce dizia a Alfred: ‘Eu nunca tive uma vida fora da caverna. Eu nunca imaginei um mundo para mim além disso. Mas essa mulher me faz pensar que, se eu puder reunir esse grupo de deuses, então meu trabalho está feito. Eu posso sair, posso parar.’ E é claro que isso não dá certo para ele.”

Amy Adams como Lois Lane: personagem seria alvo do afeto de um Bruce Wayne prestes a largar a vida de herói

Na reportagem, Zack Snyder não explica os motivos pelos quais a Warner vetou a ideia, mas não parece improvável que o estúdio tenha achado a ideia um tanto quanto absurda. Ter Lois Lane se envolvendo romanticamente com Bruce Wayne não é exatamente algo novo, mas ainda assim seria se afastar demais do material original.

Quando o Snyder Cut chega ao Brasil?

Durante a última semana, foi confirmado que Zack Snyder’s Justice League teria um lançamento global simultâneo, isto é, sairia no mesmo dia em vários países do mundo. Entretanto, a situação do Brasil, onde o HBO Max chega apenas em junho, ainda era desconhecida. Até agora.

De acordo com Gabriel Andriollo, diretor da HBO Latin America, o filme chegará ao Brasil também em 18 de março, via PVOD. Isto significa que Zack Snyder’s Justice League estará disponível para locação online nas principais plataformas de lojas digitais.

Cartaz de Liga da Justiça: versão de Zack Snyder chegará ao Brasil antes mesmo do HBO Max

Veja também: