Liga da Justiça: Warner sugeriu lançar o Snyder Cut ainda inacabado

Capa da Publicação

Liga da Justiça: Warner sugeriu lançar o Snyder Cut ainda inacabado

Por Raphael Martins

Quando Liga da Justiça foi lançado nos cinemas em 2017, foi apenas uma questão de dias até que os fãs de Zack Snyder começassem a pedir que a Warner liberasse a versão original do diretor, da forma como ele havia planejado quando ainda estava comprometido com o projeto. Quatro anos e uma grande comoção online depois, o “Snyder Cut” se tornou uma realidade, mas uma nova entrevista com a produtora do filme revelou que a intenção do estúdio era lançá-lo ainda de forma inacabada.

Em uma entrevista dada ao podcast LightCast, Deborah Snyder, produtora do filme, disse que a intenção da Warner era lançar a nova versão de Liga da Justiça com efeitos especiais e trilha sonora ainda inacabados, o que Zack Snyder foi terminantemente contra:

“Quando eles se aproximaram de nós, tivemos que ter uma ideia do que ele era, porque originalmente o estúdio falou ‘Você pode apenas colocar o corte da maneira como ele está.’ Zack disse ‘Não.’ Foi uma disputa. Não poderíamos usar a trilha sonora. ‘Se eu vou fazer isso, vou fazer do jeito certo, ou não vai ser do jeito certo.'”

Deborah Snyder também falou ao podcast sobre os desafios de terminar a produção do Snydercut, agora oficialmente intitulado Zack Snyder’s Justice League:

 “Só para descobrir os custos para efeitos especiais, fizemos tudo meio que por conta própria, então preparamos uma apresentação com a qual poderíamos ir para o estúdio, e grande parte dela era sobre os fãs e o que isso representava para eles.”

Superman (Henry Cavill) usando seus poderes em Zack Snyder’s Justice League: intenção da Warner era a de lançar o filme com os efeitos inacabados

Como vai ser a versão de Zack Snyder?

Os últimos trailers de Zack Snyder’s Justice League deram aos fãs vários detalhes sobre o que esperar desta nova versão de Liga da Justiça. Darkseid terá um papel muito mais importante na trama, que o mostrará ainda como Uxas até sua ascensão ao poder em Apokolips, ao lado de seus asseclas Vovó Bondade e Desaad. O Lobo da Estepe ainda é o vilão principal, mas terá um visual muito diferente do que foi visto o filme de 2017.

Personagens como Iris West (Kiersey Clemons) e o militar Swanwick (Harry Lennix), que se revelará como sendo na verdade o Caçador de Marte, também estarão no filme, tendo sido cortados da versão que foi aos cinemas. Além disso, Snyder gravou novas cenas para o projeto, envolvendo o Batman (Ben Affleck) e o Coringa (Jared Leto), que aparecerão lado a lado no mundo do pesadelo do cavaleiro das Trevas.

Cartaz de Zack Snyder’s Justice League: a Liga da Justiça como você nunca viu

Zack Snyder’s Justice League chega em 18 de março, exclusivamente via HBO Max. A plataforma estará disponível no Brasil em junho.

Veja também: